O arquipélago da Madeira vai estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, entre as 18:00 de hoje e as 12:00 de sábado, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A tendência é semelhante na Madeira. Margarida Ferreira, diretora do serviço de Endocrinologia, alerta para a importância do diagnóstico precoce.
Milton Teixeira realça que para reabrir o percurso, todas as condições de segurança têm de ser garantidas.
O anúncio foi feito na Assembleia da República, pela ministra da Justiça, Rita Júdice, que deu a conhecer a nova estrutura.
Em 2018, o percurso foi fechado por falta de segurança, mas agora, o proprietário da casa contígua apropriou-se do caminho e fez obras que impedem a passagem.
A presidente da Comissão de Mulheres da UGT aponta que são precisas políticas “mais eficazes” para combater desigualdades salariais e defende a implementação de licenças parentais com "períodos iguais e obrigatórios" para homens e mulheres.
Portugal está entre os principais destinos de emigração de seis países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), segundo um relatório hoje publicado.
Alguns comerciantes com quem a RTP falou consideram que não compensa alargar o horário de funcionamento.
O contrato de instalação com 3 empresas foi assinado a 23 de outubro e o tribunal de contas deu o visto a 8 de novembro.
O estado do tempo vai agravar-se a partir de quinta-feira à tarde, na Madeira. Sexta-feira e sábado serão os dias mais críticos.
Em causa a falta de profissionais no Hospital João de Almada. Juan Carvalho diz que é urgente a contratação de enfermeiros.
Particulares e empresas queixam-se dos serviços de encomendas dos correios. A administração dos CTT justifica os atrasos nas entregas para a Madeira com as limitações de transporte aéreo.
O baterista de jazz Roy Haynes, que tocou com Louis Armstrong, Charlie Parker e Chick Corea, morreu na terça-feira, aos 99 anos, noticiou hoje o jornal The New York Times, citando a filha do músico, Leslie Haynes-Gilmore.
Para assinalar os 60 anos da Orquestra Clássica da Madeira, os CTT - Correios de Portugal, lançaram hoje uma coleção de selos comemorativos. Do conjunto fazem parte três selos individuais e um bloco com um selo.
Não há razões científicas, económicas e sociais que possam justificar a abertura das ilhas Selvagens à pesca do atum seria injustificável. A opinião é do investigador representante da estação de biologia marinha do Funchal, Manuel Biscoito.
Nos próximos dias vai haver mau tempo na Madeira e há mesmo a possibilidade de serem emitidos avisos laranja para a chuva forte. Avisos que devem acontecer na sexta e também no sábado, adianta o delegado da Madeira do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Victor Prior.
O SITAM - Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio e Serviços da Madeira defende que na época de Natal apenas exista alargamento do horário do comércio tradicional de 16 e 23 de dezembro, até às nove da noite, com exceção do sábado, em que o encerramento se manteria às duas da tarde e do domingo em que o comércio estaria encerrado. De 24 a 27 de dezembro a proposta aponta para o encerramento. Ivo Silva, presidente do sindicato, entende que não se justificam horários mais alargados.
O homem que assaltou, no último mês de janeiro, uma agência bancária em Câmara de Lobos e roubou cerca de 215 mil euros depois de ter ameaçado funcionários e utentes confessou hoje o crime em tribunal.
A região espanhola de Valência foi colocada hoje sob alerta vermelho, enquanto novas tempestades em Málaga (sul) obrigaram cerca de 3.000 pessoas a abandonar as suas casas, além de causarem o encerramento de escolas e o cancelamento de comboios.