Mais de 760 pessoas de 35 instituições de solidariedade social uniram-se para construir o muro da solidariedade, repleto de flores. A iniciativa faz parte do programa da Festa da Flor, que decorre durante todo o mês de maio.
A RTP voltou a ser eleita a televisão de confiança em Portugal. A televisão pública portuguesa foi a mais votada pelos portugueses como ‘marca de confiança’ Reader's Digest.
O PSD defende mais quatro milhões e meio de euros para a Universidade da Madeira, Miguel Albuquerque reuniu hoje com o reitor no âmbito da campanha para as eleições regionais.
O aeroporto Humberto Delgado vai ter, a partir de 16 de maio, um novo sistema de gestão dos aviões que pretendem aterrar. Segundo a NAV, a entidade que gere o espaço aéreo, as rotas de aterragem vão ser mais otimizadas, precisas e previsíveis. Será possível poupar combustível, causar menos ruído e diminuir as comunicações entre pilotos e controladores aéreos.
Élvio Sousa, cabeça de lista do Juntos Pelo Povo, diz que os incentivos são cruciais para um setor onde a mão-de-obra tem vindo a diminuir.
O JPP diz que os agricultores precisam de rendimentos e não de bitcoins. A candidatura às eleições regionais esteve no Mercado dos Lavradores onde também defendeu a atribuição de incentivos para cativar os jovens para o setor.
A redução dos impostos e a utilização das verbas do PRR em investimentos públicos, são duas críticas do CHEGA ao governo, depois de uma reunião com a ACIF.
O CDS está preocupado com os números da pobreza na Região. O partido acredita que é um problema que pode ser resolvido com o aumento dos salários e redução de impostos.
No final da reunião, Miguel Castro criticou a opção do governo em canalizar as verbas do PRR para o setor público, em vez do privado.
A recuperação do tempo de serviço dos professores e a vinculação dos contratados são duas das bandeiras do Bloco de Esquerda. O partido recebeu hoje representantes da Associação Nacional de Professores
Miguel Albuquerque, cabeça de lista social-democrata, foi o porta-voz dessa intenção.
Há um novo pacote para a habitação. O governo revogou parte das medidas para a habitação do anterior executivo e apresentou medidas novas. Entre as medidas revogadas está o arrendamento forçado e a contribuição extraordinária sobre o alojamento local. Entre as novas medidas estão incentivos à habitação jovem. O Estado vai ainda dar garantia pública sobre empréstimos para a entrada na compra de casa
Mais de 2.800 idosos na Região irão beneficiar do aumento de 50 euros no complemento solidário para Idosos que a partir de junho, passará a ser de 600 euros.
Promessa deixada por Paulo Cafôfo, cabeça de lista socialista, após uma reunião com a Associação Académica da Madeira.
O turismo religioso tem vindo a aumentar. A opinião é do cónego Manuel Ramos, pároco de Machico. A sala do tesouro, da paróquia, tem sido cada vez mais visitada por turistas. E foi mote de uma conferência que discutiu a importância dos Núcleos Museológicos e Patrimoniais.
A falta de condições nos tribunais apresentam muitos desafios para os advogados. Também os mais jovens que tentam entrar na profissão deparam-se com vários problemas na construção de uma carreira.
A ausência de deputados da Madeira no Parlamento Europeu é vista com apreensão por responsáveis e ex-representantes da União Europeia. As ultraperiferias foi um dos tema do debate ‘Funchal uma cidade europeia’.
A época balnear na Madeira vai contar com menos praias distinguidas com Galardão de Ouro da Associação Nacional de Conservação da Natureza - Quercus.
No âmbito das comemorações do seu 53.º aniversário, o Coro de Câmara da Madeira apresentará, domingo, dia 12 de Maio, pelas 9.45 horas, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, Boa Nova, um pequeno concerto, seguido da solenização da missa, pelas 10:30 horas.