Paulo Cafôfo votou na Escola da Ajuda . O candidato do PS espera que se cumpra em liberdade a democracia, no ano em que se comemora os 50 anos do 25 de abril. Paulo Cafôfo explicou que as votações estão a decorrer dentro da normalidade e espera uma descida na abstenção
Em Santa Cruz o acto eleitoral decorre sem incidentes e a afluência tem sido semelhante a outras eleições
A Oeste da ilha a votação durante esta manhã decorreu sem incidentes. Pelo menos, assim foi na Ribeira Brava e na Ponta do Sol.
Na Câmara do Funchal a afluência às urnas foi muito grande na primeira hora de votação
Em São Martinho, no Funchal, 21 membros das mesas de voto pediram ontem a substituição. Algo pouco habitual, mas as mesas de voto abriram hoje a tempo e com o pessoal necessário.
O Representante da República está preocupado com a abstenção, apesar de lembrar que os números não são reais devido aos mais de 40 mil eleitores fantasma nos cadernos eleitorais. Ireneu Barreto apela aos madeirenses a exercerem o seu dever cívico.
Oito meses depois da última ida às urnas, mais de 254 mil eleitores estão elegíveis para votar nestas eleições regionais. Vão eleger os 47 deputados que compõem o parlamento regional.
Edgar Silva não está preocupado com a abstenção. O cabeça de lista da CDU diz que os madeirenses estão conscientes da importância do voto. Edgar Silva votou na Escola Francisco Franco.
Fernando Anastácio, porta voz da Comissão Nacional de Eleições, disse à Antena 1 Madeira que a votação decorre sem incidentes na Madeira. Anastácio regista, mesmo, uma evolução muito grandes nas últimas eleições, com menor turbulência e conflitualidade
Nas primeiras horas de votação, nas mesas do Colégio dos Jesuítas tem sido a normal
No Estreito de Câmara de Lobos registou-se um incidente, quando um eleitor cego pretendia votar sozinho mas a seção de voto não tinha os meios necessários para permitir o seu voto. Uma falha que indignou este jovem, que estuda em Braga e que nas outras eleições vota sem condicionalismos
O investigador em Inteligência Artificial (IA) Luís Moniz Pereira mostrou-se hoje preocupado com o impacto da tecnologia no mercado laboral e considerou que Portugal deve ser mais proativo na regulação do setor.
O Marítimo garantiu presença na próxima época nas competições europeias, depois de ter vencido o Póvoa por 29-25. O treinador do Marítimo Paulo Fidalgo considera que foi merecida a vitória e pede que o governo regional apoie a modalidade.
A cabeça de lista do Livre, Marta Sofia, já votou e apela à participação eleitoral. Depois de ter exercido o direito cívico vai passar o dia na natureza
O Porto Santo tem pouco mais de 5.400 eleitores. O jornalista Luis Viveiros Costa relata onde decorre a votação
Cerca de 254 mil eleitores na Madeira e no Porto Santo escolhem hoje a composição da próxima Assembleia Legislativa. As urnas de voto abriram às 8 horas e dos resultados de hoje sairá o governo regional. Neste acto eleitoral concorrem 14 forças políticas
Ao longo do dia a Antena 1 testemunha a votação dos eleitores e também dos líderes das 14 candidaturas. Pelas 13, 16 e 18 horas ouvimos outras histórias do domingo político. A noite eleitoral começa depois da informação das 18 horas com a análise de vários convidados. Às 19 horas divulgamos uma projeção.