Notícias

Governo vai atribuir suplemento de missão aos polícias (vídeo)
O governo confirmou que quer atribuir suplemento de missão aos polícias e melhorar as condições dos equipamentos. Mas a Ministra da Administração Interna não revelou valores e a negociação começa dia 22.

Consultas médicas vão custar mais à Região (vídeo)
A partir de junho as consultas médicas devem ficar mais caras. No início de maio, a secção regional da Ordem dos Médicos vai reunir-se com a Secretaria da Saúde para concluir a revisão da convenção.

Francisco Gomes criticou aquilo que considera ser uma desvalorização das autonomias (áudio)
Na resposta, Luís Montenegro, o primeiro-ministro, rejeita a crítica.

PSD arranca a pré-campanha eleitoral a 26 de maio (áudio)
Jaime Filipe Ramos, recordou os 234 milhões dados à economia regional para fazer uma apelo de continuação na atual política liderada pelo PSD.

PS acusa Albuquerque de usar o dinheiro dos madeirenses para fazer campanha (áudio)
Vítor Freitas, líder parlamentar, criticou a agenda política de Miguel Albuquerque que considera estar a confundir o estatuto de presidente em gestão com a atividade partidária.

Santa Cruz substitui a iluminação pública na zona do Garajau (áudio)
A vice presidente da Câmara de Santa Cruz, Élia Ascensão explica o objetivo do projeto.

Montenegro contra consagração de aborto como direito fundamental na UE
O primeiro-ministro e líder do PSD afirmou-se hoje contra a consagração do aborto como direito fundamental, como recomendou o Parlamento Europeu na quinta-feira, por causar um “desequilíbrio jurídico” ao prevalecer apenas o direito à autodeterminação da mulher.

Calheta apoia recuperação de habitações degradadas (vídeo)
A Câmara Municipal da Calheta vai reabrir um programa de apoio à recuperação de habitações degradadas. Por candidatura, a verba poderá ir até aos cinco mil euros.

Taxa extra ao alojamento local deve cair (vídeo)
Outra proposta é o fim do chamado arrendamento forçado. Advogados e especialistas desta área dizem que as alterações serão benéficas mas dizem estar atento às obrigações legais.

Governo garante 4 milhões aos Bombeiros Voluntários (vídeo)
O Governo promete pagar com retroativos a janeiro deste ano quatro milhões de euros às Associações de Bombeiros Voluntários. A maior parte da verba é para equiparar a carreira dos Bombeiros Voluntários à dos Bombeiros Sapadores.

Portugal vê “com bons olhos” Palestina como membro pleno na ONU
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse hoje ver “com bons olhos” que a Palestina adquira o estatuto de membro pleno nas Nações Unidas, reiterando a defesa da solução dos dois Estados, Israel e Palestina, para o conflito no Médio Oriente.

Raquel Coelho lidera candidatura do PTP para combater a corrupção (áudio)
A líder da candidatura do PTP assume como principal prioridade o regresso do partido ao parlamento regional.

UE adota regras para limitar emissões poluentes por automóveis
O Conselho da União Europeia (UE) deu hoje luz verde às regras para limitar as emissões poluentes provenientes de automóveis e para a durabilidade das baterias.

Começou entrega de listas para as regionais (áudio)
Começou hoje a entrega de listas para as legislativas regionais antecipadas, marcadas para 26 de maio.

Presidente da República recusa comentar iniciativas partidárias até às eleições europeias
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou hoje comentar qualquer proposta do programa do Governo ou iniciativas partidárias, alegando que o chefe de Estado só deve pronunciar-se depois das eleições europeias.

Albuquerque mantêm compromisso de atualizar estatuto dos bombeiros se for reeleito (áudio)
O líder do Governo Regional em gestão garante que o estatuto remuneratório dos bombeiros voluntários e profissionais vai ser possível assim que for aprovado o novo orçamento regional.

Estudo pioneiro aponta para 1.854 presos políticos do Estado Novo na Madeira
Mais de 1.800 pessoas foram detidas na Madeira pelas polícias políticas do Estado Novo, entre 1933 e 1974, um número “muito superior ao que se poderia supor”, revela um trabalho de investigação hoje apresentado em livro, no Funchal.

Patrões satisfeitos, trabalhadores desconfiados (vídeo)
A União dos Sindicatos da Madeira esperava maiores reduções no IRS. Os patrões consideram que o programa do governo é bom para as empresa e para a economia.