São cada vez mais os imigrantes a trabalhar no setor da hotelaria na Região. Com o negócio a aumentar, os hoteleiros estão com dificuldade na contratação de mão de obra madeirense.
A empresa Amor Ponto, de Cristina Ferreira, foi condenada pelo tribunal de Sintra a pagar mais de 3,3 milhões de euros à SIC pela quebra de contrato com a estação do grupo Impresa.
O Marina regressou esta manhã, ao Porto do Funchal, onde atracou no cais norte, com 1215 passageiros e 775 tripulantes, a bordo.
A companhia de baixo custo começa a operar a 5 de novembro, duas vezes por semana, durante todo o ano. Os bilhetes já estão à venda.
O euro reagiu hoje com perdas à viragem à direita na Europa e, às 11h30 em Lisboa, estava a ser negociado a 1,0736 dólares, o nível mais baixo desde 2 de maio.
A easyJet voltou a cancelar um voo do Porto Santo. Neste caso uma ligação entre o Porto Santo e Lisboa prevista para esta tarde. Na Ilha Dourada ficaram centenas de passageiros, pois o voo estava lotado. Este é o quarto cancelamento do último mês
Industriais alimentares da Região querem apoios a longo prazo para o transporte de mercadorias. Um apelo feito pela mesa que representa este setor na Associação Comercial e Industrial do Funchal.
A redução do IVA mais baixo, para 4%, deverá custar entre 2 a 3 milhões de euros por ano, aos cofres públicos.
Será reduzido no bolso dos madeirenses o impacto da redução da taxa de IVA dos 5 para os 4 por cento. Esta é a opinião de Bruno Tavares, gestor. A diminuição na taxa do IVA foi uma medida anunciada ontem por Miguel Albuquerque na tomada de posse do novo governo.
O MSC Virtuosa está hoje no Porto do Funchal e a bordo, traz 4 998 passageiros e 1 713 tripulantes.
A equipa integra representantes dos dois governos regionais, da Autoridade Nacional de Aviação Civil, da Inspeção-Geral de Finanças e Direção-Geral do Tesouro e das Finanças.
Os empresários das industriais alimentares defendem mais previsibilidade dos apoios do Governo Regional à exportação. Ricardo Adão, presidente da mesa deste sector na ACIF, entende que a medida garante maior competitividade aos produtos regionais
O ano de 2023 foi um marco importante para o turismo europeu, assinalando o ano em que foi alcançada uma recuperação total do número de dormidas, com um total de 2,91 mil milhões de dormidas em 2023, contra 2,88 mil milhões em 2019.
Segundo o MEI Travel Report, os consumidores continuam a privilegiar os gastos com experiências em detrimento dos gastos com bens materiais, mesmo quando viajam.
Os cruzeiros estão a regressar de uma forma notável com as transações globais de passageiros de cruzeiros a situarem-se cerca de 16% acima dos níveis de 2019 no primeiro trimestre. O aumento de procura por este segmento também é observado nos principais portos.
Portugal é o segundo país europeu em que os turistas têm estadias mais prolongadas. O número de dias passados em Portugal passou de 3,5 dias em fevereiro de 2020 (antes da pandemia), para 6,1 dias até março de 2024.
O Anthem of the Seas regressou esta manhã ao Porto do Funchal, com 4 318 passageiros e 1 561 tripulantes para uma escala de nove horas na Madeira.
O Banco Central Europeu (BCE) desceu hoje em 25 pontos base as três taxas de juro diretoras.
No primeiro trimestre deste ano a ANACOM registou na Madeira 300 queixas escritas contra prestadores de serviços de comunicação. Cem são sobre comunicações eletrónicas. As restantes são relativas aos serviços postais
Os comerciantes de Machico têm boas expectativas para o Mercado Quinhentista. Esperam casa cheia no próximo fim de semana. Muitos negócios reforçaram o stock e contrataram mais funcionários para assegurar um bom atendimento.