Notícias

Subsídio de mobilidade lidera queixas na Madeira
A provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, disse hoje, no Funchal, que muitas das queixas que a Provedoria recebe dizem respeito ao subsídio de mobilidade entre a Madeira e o continente, que classificou de "grave" (Vídeo)

Derrocada na Calheta
Uma pedra de grande dimensão caiu na manhã desta quinta-feira na Calheta. Não foram registados feridos, provocando apenas danos materiais (Vídeo)

Amianto retirado nas férias
As placas de amianto da escola Francisco Freitas Branco, no Porto Santo, vão ser retiradas no verão (Vídeo)

Comércio da banana cresce 8,8% em 2017
No ano passado foram comercializadas na primeira venda 22 082,4 toneladas de banana, mais 1 791,8 toneladas do que em 2016, o que representa um crescimento relativo de 8,8%, segundo dados fornecidos pela Direção Regional de Agricultura (DRA).

Portugal na linha da frente das telecomunicações
Portugal lidera, na Europa, no que diz respeito às boas práticas na instalação de redes sem fios e banda larga em edifícios reabilitados. A associação empresarial de comunicações fez uma sessão de esclarecimento sobre o assunto no Funchal (Vídeo)

Lobo Marinho regressa hoje às viagens
Navio regressa à linha Madeira/Porto Santo depois da manutenção

Quinta do Leme conta com novos equipamentos na sala Snoezelen
Terapia está a ajudar a tratar a dor crónica, os comportamentos hiperativos e o stress (Vídeo)

Secretaria Regional da Saúde alerta para os efeitos do frio
De forma a prevenir os efeitos do frio na saúde da população, a Secretaria da Saúde da Madeira divulgou o flyer “O frio já chegou! Proteja-se”.

PSP faz rusga nos espaços de diversão noturna no Funchal
Atividades Económicas e PSP fiscalizaram uma dezena de estabelecimentos (Vídeo)

Situação normalizada no aeroporto da Madeira mas ainda com probabilidade de rajadas
A situação no aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, está por agora normalizada, cerca das 09:30, ainda que os serviços meteorológicos da infraestrutura considerem a probabilidade de existirem algumas rajadas de vento durante o dia de hoje.

Mau tempo na Madeira motivou o cancelamento de 10 voos
Dez voos com destino à Madeira foram hoje cancelados devido ao mau tempo que se fez sentir na zona do aeroporto, com rajadas de vento a atingir os 90Km/h, tendo seis aeronaves divergido para outros aeroportos durante a manhã.

Capitania do Funchal prolongou aviso de mau tempo para mares da Madeira
A capitania do Porto do Funchal prolongou esta tarde o aviso de mau tempo (vento, agitação marítima) para os mares do arquipélago da Madeira até às 18:00 de quinta-feira.

Vinte voos cancelados no Aeroporto da Madeira
As condições do vento voltaram a impossibilitar a chegada e partida das aeronaves (Vídeo)

Horários do Funchal deteta um a dois motoristas com álcool no sangue, por ano
A empresa fala numa taxa "residual" de motoristas com taxa de alcoolémia superior ao permitido por lei (Vídeo)

Vento destrói cobertura do Campo Municipal do Carmo, em Câmara de Lobos
O vento forte que se fez sentir esta terça-feira destruiu a cobertura do Campo Municipal do Carmo, onde jogam os clubes de Câmara de Lobos. Os técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) fizeram esta manhã, quarta-feira, uma vistoria ao local para avaliar os estragos na cobertura em tela daquele recinto desportivo. Os técnicos do LREC vão propor um novo modelo de cobertura, para evitar que situações semelhantes possam voltar a acontecer. Até ao dia 19 de fevereiro o estádio está interdito. Por causa do vento, ontem dois navios, AIDASol e Norwegian Spirit, cancelaram as escalas no porto do Funchal.

Parlamento da Venezuela prorroga por 60 dias investigação sobre caso dos rebeldes
A Assembleia Nacional da Venezuela prorrogou na terça-feira os trabalhos da comissão especial que investiga a operação policial de 15 de janeiro que terminou com a morte de sete rebeldes que se opunham ao Governo de Nicolás Maduro.

Guterres remete disputa entre Venezuela e Guiana para o Tribunal Internacional
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, remeteu para o Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) a disputa entre a Venezuela e a Guiana pelo território Esequibo, devido à falta de acordo entre os dois países.

Parlamento venezuelano aprova acordo para criação de corredores humanitários
O Parlamento da Venezuela, onde a oposição detém a maioria, aprovou na terça-feira um acordo sobre a situação fronteiriça do país, que classificou de crise, e para a qual pediu a criação de corredores humanitários.