As taxas cobradas pelos mergulhos nas reservas naturais e nos locais destinados ao afundamento de navios vão continuar a ser de 3 euros até ao final do ano. A Secretária da Agricultura voltou atrás e irá reembolsar os operadores que já tenham adiantado o valor.
O PSD garante que os impostos vão continuar a descer em 2025. Anúncio feito depois da reunião com o secretário regional das Finanças para preparação do orçamento da região para 2025
As prioridades do PS são as áreas da habitação, da saúde e o aumento do rendimentos dos madeirenses. Já o PSD destacou o facto de haver uma continuidade da redução de impostos neste orçamento para 2025.
Os operadores pedem ainda mais fiscalização e dizem que o aumento é excessivo.
Comemora-se hoje o Dia Mundial do Cuidador Informal. Quem ajuda a tratar outras pessoas precisa de formação. O apoio é prestado por uma equipa de profissionais do Serviço Regional de Saúde. A enfermeira Ana Gouveia descreve as orientações que são prestadas
O diretor da Casa de Saúde São João de Deus assume que para a maioria dos casos de consumo de substâncias psicoativas os 20 dias de internamento são insuficientes. Aponta, por isso, a necessidade de ser criada uma comunidade terapêutica na Região.
O Governo de Espanha declarou hoje "zona de catástrofe" a região de Valência e aprovou um primeiro pacote de 10.600 milhões de euros em ajudas às populações e empresas afetadas pelas inundações, disse o primeiro-ministro, Pedro Sánchez.
Paulo Cafôfo diz que não passa um cheque em branco ao governo regional nem assina a proposta de orçamento de cruz. O líder regional do PS falava à saída da audiência com o secretário regional das Finanças
O parlamento regional discutiu hoje uma recomendação ao governo do Chega para a criação do gabinete da transparência e combate à corrupção. A oposição lembrou que a medida está prevista no orçamento regional de 2024 e acusou o Chega de demagogia e de não trazer nada de novo.
Miguel Albuquerque diz que Eduardo Jesus não cometeu "nenhum crime" e está disponível para qualquer esclarecimento. O presidente do governo lamenta "queixas anónimas" que visam fragilizar o governo. Albuquerque visitou, hoje, a empresa "Gestools - Gestão Online".
A Antena 1 sabe que o contexto político das sucessivas investigações a governantes é a justificação apontada.
O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura está a ser investigado por alegado crime de prevaricação. O Tribunal do Funchal quer que Eduardo Jesus seja ouvido num processo judicial que nada tem a ver com o processo AB Initio que envolve outros três secretários regionais.
O sistema de pagamento precisa depois de ser validado pelo Banco de Portugal.
A Inspeção-Geral das Finanças (IGF) vai realizar uma auditoria à gestão financeira e à de recursos humanos da RTP, no âmbito do pedido feito pelo grupo parlamentar do PSD aprovado no final de outubro.
O presidente do Governo Regional também entende que o executivo não fica enfraquecido.
A presidente da câmara do Funchal afirma que as normas são para toda a cidade e assume o objetivo da redução do horário da diversão noturna.
O Governo prevê apresentar até meio de 2025 uma proposta de código da comunicação social, que substitua as atuais leis da imprensa, da televisão e da rádio, entre outras, para a qual reiterou hoje querer consenso alargado.
O pedido de levantamento da imunidade parlamentar de Eduardo Jesus, de acordo com a informação do presidente da comissão de regimentos e mandatos à Antena 1, ainda não deu entrada na comissão, o que é contrariado pelo presidente do parlamento.