O geólogo João Batista considera que deve ser feita uma avaliação de vulnerabilidade urgente para certos pontos afetados pelos incêndios. Como exemplo dá a bacia hidrográfica junto ao miradouro da Boca da Corrida, onde os movimentos de massa podem por em perigo uma série de infraestruturas e populações nomeadamente quando forem verificadas as primeiras chuvas.
Afinal o aumento do preço da água cobrado pela Águas Resíduos da Madeira deverá cifrar-se nos dois cêntimos por metro cúbico ao contrário dos quatro cêntimos inicialmente propostos. A redução no aumento é o resultado de uma base de acordo entre a Secretaria de Agricultura, Pescas e Ambiente, a Associação de Municípios e a Águas e Resíduos da Madeira.
Pedro Ramos concorda que os 20 dias de internamento na Casa de Saúde São João de Deus são insuficientes para os casos de consumo de substâncias psicoativas, tal como ontem adiantou o diretor da instituição Eduardo Lemos.
O Partido Socialista apresentou no parlamento um projeto de decreto legislativo de alteração ao estatuto das creches e estabelecimentos de educação pré-escolar para assegurar a gratuitidade a todas as crianças. A medida visa ajudar as famílias da classe média que não têm poder de compra para pagar a creche dos filhos. O PSD diz que as creches já são gratuitas para quem mais precisa.
O secretário regional da Saúde espera que em 2025 a primeira comunidade terapêutica na Região seja uma realidade. Deverá ser no atual Centro Educativo no Santo da Serra.
PSD e PS ainda não reagiram à moção de censura apresentada pelo Chega. Os restantes partidos da oposição não afastam a possibilidade de voto a favor da queda do governo.
O Chega já entregou na assembleia uma moção de censura ao governo regional. Depois de vários membros do governo investigados pela justiça, Miguel Castro entende que Miguel Albuquerque não tem condições para continuar a governar a Região. O documento que pode derrubar o governo deverá ser votado no final da próxima semana
O Tribunal de Contas diz que a Madeira desrespeitou os princípios da concorrência e transparência no que respeita à aquisição dos testes rápidos à covid 19. Os testes terão custado 15 milhões de euros
O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje Donald Trump pela vitória nas presidenciais norte-americanas e desejou-lhe felicidades no novo mandato, na afirmação da relação transatlântica, da democracia, direitos humanos e construção da paz.
O Chega apresentou uma moção de censura ao Governo Regional. Miguel Castro pede demissão de Albuquerque, caso contrário não vai viabilizar o orçamento regional.
Uma mudança a ser implementada, quando as obras de melhoramento do percurso estejam concluídas, o que deve acontecer no final deste ano.
A Força Aérea Portuguesa revelou hoje que monitorizou, na segunda-feira, um navio científico pertencente à Federação Russa que navegava em águas nacionais.
Em causa, estão os últimos acontecimentos relacionados com as suspeitas que recaem sobre vários membros do executivo. Caso o documento seja aprovado, na Assembleia Legislativa da Madeira, já não haverá lugar para a discussão do orçamento da Região.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, venceu as eleições presidenciais de terça-feira, tornando-se o 47.º Presidente dos Estados Unidos, apontam projeções da Fox News e CNN.
A Região tem um projeto que visa dar formação aos enfermeiros para ajudar os cuidadores informais no domicílio. Hoje é o Dia Mundial do Cuidador Informal. E, no Colégio dos Jesuítas, teve lugar uma conferência sobre "Ser Cuidador Informal: oportunidades e desafios".
Eduardo Lemos defende a criação de uma comunidade terapêutica na Região, para ajudar o tratamento de casos de toxicodependência. Além disso, o diretor da Casa de Saúde São João de Deus insiste que a média dos 20 dias de tratamento atuais são insuficientes.
Paulo Cafôfo diz que não passa um cheque em branco ao governo regional nem assina a proposta de orçamento de cruz. O líder regional do PS falava à saída da audiência com o secretário regional das Finanças. Já o PSD garante que os impostos vão continuar a descer em 2025.
Miguel Albuquerque partiu hoje para as Canárias para participar na reunião das regiões ultraperiféricas. Isenção das taxas de carbono e reforço de fundos europeus são matérias em cima da mesa.
Os deputados devem votar na próxima semana o levantamento da imunidade parlamentar dos secretários regionais Pedro Ramos, Pedro Fino e Rogério Gouveia. Os membros do governo vão ser ouvidos pelo tribunal no âmbito da operação AB Initio.
As taxas cobradas pelos mergulhos nas reservas naturais e nos locais destinados ao afundamento de navios vão continuar a ser de 3 euros até ao final do ano. A Secretária da Agricultura voltou atrás e irá reembolsar os operadores que já tenham adiantado o valor.