Notícias

22 crianças regressaram ao ensino presencial
Segundo a Secretaria Regional da Educação, esta segunda-feira, regressaram ao regime presencial de aulas 22 crianças da EB1 do Lombo dos Canhas.

Inaugurado Centro Comunitário Regional (vídeo)
Esta segunda-feira, foi inaugurado o Centro Comunitário Regional, um espaço que pretende desenvolver atividades para responder às necessidades de utentes de todas as idades e de qualquer ponto da Região.

Santander reage ao fecho de balcões (áudio)
O banco Santander vai encerrar as dependências da Ponta do Pargo e dos Canhas. O responsável de comunicação do Santander, João Paulo Velez, diz que a decisão foi tomada tendo em conta a estratégia do banco e também o movimento de clientes.

Retomado voo entre Portugal e a China
Fonte da companhia aérea Beijing Capital Airlines confirmou à agência Lusa que o voo foi retomado, após ter cumprido o período de suspensão, imposto pela Administração de Aviação Civil da China.

Noah vai ter hoje alta médica
A criança de dois anos e meio que esteve desaparecida mais de 30 horas em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, vai ter alta hoje do Hospital Amato Lusitano, disse a diretora clínica daquela unidade hospitalar de Castelo Branco.

Incidência ultrapassa 120 casos por 100 mil habitantes
A incidência da infeção com o Coronavírus SARS-CoV-2 em Portugal continental ultrapassou esta segunda-feira os 120 casos por 100.000 habitantes, enquanto o valor para a totalidade do território situa-se nos 119,3, revelam dados oficiais.

Portugal com aumento de internamentos
Portugal registou esta segunda-feira três mortes associadas à Covid-19, um abrandamento de novos casos de infeções confirmadas pelo Coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, no total de 756, e um aumento significativo nos internamentos.

Câmara de Lisboa oferece testes
Os testes gratuitos à Covid-19 nas farmácias de Lisboa vão ser ilimitados e disponíveis a todos os cidadãos, inclusive não residentes na cidade.

Escola hoteleira com inscrições abertas
A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira está atualmente em período de inscrições para Cursos Profissionais cofinanciados: Técnico de Turismo, Técnico/a de Cozinha/Pastelaria, Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Pastelaria/Padaria.

Ideia da imunidade do grupo com 70% de vacinados está ultrapassada
O investigador Miguel Castanho afirmou esta segunda-feira que a ideia da imunidade do grupo com 70% da população vacinada contra a Covid-19 está “completamente desatualizada” porque a vacina não protege contra a infeção e a transmissão do vírus.

Lançado programa para aumentar oferta de ensino superior
As instituições de ensino superior têm até 10 de setembro para se candidatar a apoios do programa de recuperação e resiliência para mais cursos superiores destinados a jovens e adultos, anunciou esta segunda-feira o Governo.

Fecho de balcões gera indignação (áudio)
Os autarcas da Ponta do Sol e da Calheta estão indignados com o encerramentos das agências do banco Santander nas freguesias dos Canhas e da Ponta do Pargo.

Madeira passa a ter um Centro Comunitário Regional (áudio)
É inaugurado esta segunda-feira e pode receber até 400 utentes. O centro pretende desenvolver atividades para responder às necessidades de utentes de todas as idades e de qualquer ponto da Região.

Desemprego baixou em maio
O desemprego baixou na Madeira. Dados do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional indicam que em maio de 2021 estavam menos pessoas inscritas nos centros de emprego da Região, do que no mês de abril. No entanto, ainda está acima dos números do ano passado.

Verão começou hoje
O verão começou esta segunda-feira na Madeira com céu muito nublado e com temperaturas máximas a variar entre os 18 e os 23 graus.

Nova tabela de preços da ADSE adiada
A nova tabela de preços da ADSE só entrará em vigor em setembro e não em julho, como estava previsto, revelou a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, em entrevista à Lusa.

40% dos alunos de Medicina regressam à Região (áudio)
40 por cento dos alunos de Medicina da Universidade da Madeira volta para a Região para exercer a profissão. A partir do próximo ano letivo os três primeiros anos do curso vão poder ser feitos na Madeira.