A expedição científica que durante três semanas fez um levantamento da biodiversidade da maior montanha submarina de Portugal encerrou hoje com a celebração da riqueza biológica encontrada e com um alerta para a urgência de proteção efetiva perante sinais preocupantes.
Os jovens já podem recorrer à garantia pública para compra de casa. Foi publicada a regulamentação da garantia do Estado de um valor máximo de 15% da compra de habitação, para jovens entre os 18 e os 35 anos.
Uma missão da SpaceX descolou hoje com dois passageiros a bordo, em vez dos quatro inicialmente previstos, de forma a deixar dois lugares livres para os astronautas americanos que estão na Estação Espacial Internacional.
A companhia Dançando com a Diferença está de portas abertas a novos alunos. O objetivo da companhia é continuar a crescer e permitir que mais pessoas possam encontrar na dança um palco de liberdade e superação.
Não é novidade; o exercício físico faz bem ao corpo e à mente. Cativar a população para a prática de atividade física foi o propósito da quinta edição do Fitness Summit Madeira.
Jorge Silas tem a certeza que o Marítimo vai jogar melhor amanhã com a União de Leiria do que nos últimos dois jogos. O treinador verde-rubro assume que a equipa já bateu no fundo e que agora está preparada para regressar às vitórias
Em São Gonçalo está pronto um novo arruamento. Foi o prolongamento da Travessa do Lombo da Quinta, numa extensão de 190 metros e que permite já a circulação automóvel e um melhor acesso às habitações. Um investimento da Câmara do Funchal na ordem dos 450 mil euros.
O novo modelo do IRS Jovem beneficia quem recebe salários mais altos. As contas foram feitas por uma consultora internacional. Os especialistas dizem que o novo modelo levanta dúvidas constitucionais.
O Serviço Regional de Saúde da Madeira espera atingir, até ao final do ano, dezoito mil cirurgias. Por dia são realizadas 50. O secretário regional da Saúde fez um balanço dos primeiros nove meses do ano.
O movimento ‘Casa para viver’ e ‘Porta a Porta’ juntou no Funchal cerca de 20 manifestantes. O protesto é um grito de alerta para a escalada dos preços das casas e das rendas na Região
Hélder Spínola, ambientalista e professor na Universidade da Madeira, defende a pastorícia em antigos terrenos agrícolas, agora abandonados, como forma de prevenir incêndios.
É uma mobilização à escala global. A oposição da Venezuela convocou para hoje manifestações pelo reconhecimento de Edmundo González Urrutia como presidente eleito do país, dois meses após as contestadas eleições presidenciais que proclamaram a vitória de Nicolás Maduro.
O Jardim Municipal do Funchal é palco do Arraial Pride. É o culminar de uma marcha pelos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. Paulo Spínola, da Opus Gay, uma das entidades organizadoras, admite que Portugal é um país com leis abrangentes. O importante é mudar as mentalidades.
O Funchal foi uma das vinte e duas cidades portuguesas que se mobilizaram para participar em manifestações convocadas pela plataforma Casa Para Viver, em defesa do direito à habitação.
O furacão Isaac deverá passar a cerca de 600 quilómetros do grupo Ocidental dos Açores no domingo, prevendo-se agitação marítima com ondas que poderão atingir os cinco metros, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).
O líder do PS-Madeira defende a criação de uma frente autonómica entre os socialistas madeirenses e açorianos. Uma ideia ouvida no discurso no XIX Congresso do PS-Açores. Paulo Cafôfo entende que uma frente unida podia permitir o aprofundamento da autonomia.
O JPP reclama o mérito de ter feito com que o Governo Regional anunciasse a entrega dos primeiros 121 apartamentos ao abrigo do programa renda reduzida.
Para a Segunda Liga, o Marítimo desloca-se amanhã à casa do União de Leiria, no jogo da sexta. Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador Jorge Silas disse que não vai jogar para empatar.
O PS defende estudo das águas residuais para ajudar a monitorizar o consumo de drogas na Região. A proposta foi entregue na Assembleia Legislativa da Madeira e anunciada pela deputada Marta Freitas, numa iniciativa junto à estação de tratamento de águas residuais do Funchal, no jardim do Almirante Reis.
Até ao fim de outubro, a Bolt deve começar a operar na ilha do Porto Santo. A plataforma de transporte de passageiros em viaturas TVDE, prepara-se para ser pioneira na disponibilização deste serviço na Ilha Dourada. O serviço começa com um total de 10 automóveis.