O Presidente da República evocou hoje as vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, há sete anos, e declarou-se "solidário com a ideia de futuro" para essa região defendida nas comemorações do Dia de Portugal.
Os representantes das casas de saúde São João de Deus, Sagrada Família e Câmara Pestana, dizem que a não aprovação, poderá até colocar em causa a permanência de alguns profissionais.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisuais defende uma valorização salarial para os cerca de 400 trabalhadores da Intelcia Call Center que pertence à MEO/Altice. Baptista Monteiro, do SINTTAV, descreve algumas das reivindicações
Apensar de não afirmar taxativamente quem era o visado dos seus insultos, Pedro Ramos, secretário da saúde, garante que não era para ninguém da Madeira.
No geral, os entrevistados ouvidos pela jornalista Cláudia Ornelas dizem estar cansados de eleições e consideram mesmo que programa de governo devia de ser aprovado.
Guilherme Silva, ex-líder parlamentar do PSD na Assembleia da República, diz que o estatuto político-administrativo é omisso quanto à não aprovação da moção de confiança.
A presidente do conselho de administração dos Portos da Madeira (APRAM, SA), Paula Cabaço, integra a delegação portuguesa que está na Noruega, para uma visita de trabalho de três dias.
O capitão da seleção francesa de futebol, Kylian Mbappé, apelou hoje ao voto dos jovens nas próximas eleições legislativas francesas, explicando que é um “momento crucial” na história do país.
Ex-presidente da Câmara do Funchal, enquanto independente, Miguel Gouveia acredita que a saída para a crise pode estar num governo de salvação regional, constituído por independentes com apoio parlamentar dos maiores partidos
O PS diz que continua disponível para conversar com os outros partidos da oposição. Para já, Paulo Cafôfo vai esperar pela votação do programa do governo, que acontece na próxima quinta-feira.
Depois de ter anunciado o chumbo ao programa de governo, hoje o JPP diz que também acabou o casamento com o PS. O partido diz que a situação atual não é um drama.
O JPP vai votar contra o programa do governo regional. Caso o PS e o CHEGA mantenham a mesma posição, o documento será chumbado na próxima quinta-feira e isso implicará a queda do executivo de Miguel Albuquerque. A Madeira pode ir novamente a eleições em 2025.
Nove famílias realizaram num supermercado em São Martinho uma atividade de educação alimentar. Uma iniciativa orientada pelo diretor do serviço de Nutrição do SESARAM.
Pedro Ramos explica a polémica declaração em que disse que anormais, incompetentes e canalhas não tinha lugar nesta terra Depois das várias críticas públicas, o secretário regional da Saúde garante que a mensagem não era para ninguém da Madeira e explicou o que motivou a afirmação
A hipótese de Miguel Albuquerque dar o lugar a outro social democrata é pouco provável uma vez que o PSD venceu as eleições de forma clara e o seu líder já foi legitimado internamente e pelos madeirenses. A opinião é de Carina Ferro, a comentadora da Antena 1 que critica a imaturidade dos partidos
O líder do PS-Madeira, Paulo Cafofo, culpa Miguel Albuquerque pela possível nova crise política
Pedro Ramos, secretário regional da Saúde em declarações à Antena 1 considera que Miguel Albuquerque tem condições de continuar no cargo e recusa a realização de eleições antecipadas
A realização de eleições regionais antecipadas na Madeira só poderá ocorrer a partir do final de janeiro de 2025, caso o chumbo do Programa do Governo Regional e a consequente queda do executivo levem novamente à dissolução da Assembleia Legislativa.