Ricardo Lume diz que deve ser feita justiça. O partido comunista esteve esta manhã junto às instalações da RTP, em contacto com alguns trabalhadores que estão em situação de precariedade laboral e que recentemente recorreram ao tribunal para ver a sua situação resolvida.
Miguel Albuquerque falou à RTP Madeira após a entrega.
A discussão do documento acontece na próxima semana.
O líder do maior partido da oposição reagiu à intenção manifestada pelo presidente do Nacional.
Miguel Albuquerque reafirma que o que está em causa é a vida das madeirenses.
O comentário de Jorge Carvalho, aos apelos partilhados pelos dirigentes de vários clubes, numa conferência de imprensa com mensagens e apelos aos políticos.
Só depois podem ser retomados os procedimentos legais relacionados com o teleférico do Curral das Freiras.
Várias vozes do desporto apelam aos vários partidos da oposição que aprovem o documento e também o orçamento da Madeira. Os dirigentes de vários clubes juntaram-se numa conferência de imprensa inédita com mensagens para os políticos.
A expressão é do presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal, para descrever a economia da Madeira, "caso os políticos não tenham juízo e não resolvam a crise política".
A eventual rejeição do Programa do Governo da Madeira implica a queda do executivo, que fica em gestão até que um novo seja nomeado ou até que haja novas eleições antecipadas, apenas possíveis nos inícios de 2025.
Além dos assuntos da Madeira e das Regiões Ultraperiféricas, Rita Andrade fica também com a Cultura e o Turismo.
O presidente do governo é recebido às 17h00 pelo presidente do parlamento.
Opinião expressa pelo presidente da Câmara do Fundão, que veio à Madeira, falar sobre o papel das cidades pequenas, no desenvolvimento sustentável na Europa atual.
O embaixador da China em Portugal está de visita à Região.
A deputada Sara Madalena lembra que o atraso na aprovação do programa do governo e do orçamento está a prejudicar as famílias e as empresas.
Paulo Cafôfo pede aos partidos da oposição para aprovarem a resolução no parlamento.
O chefe do Estado-Maior da Armada portuguesa defendeu hoje, em São Tomé, que a cooperação militar com aquele país “não pode ser esquecida nem arredada para segundo plano”, um cenário que, segundo o Governo são-tomense, não irá acontecer.
Perceber de que forma as pequenas cidades podem ser um exemplo de integração e inclusão e que papéis podem ter no processo de consolidação da própria União Europeia. Este foi o objetivo de uma conferência do centro de investigação e educação da Universidade da Madeira e que abordou o exemplo das migrações como refere a investigadora Liliana Rodrigues.