A deputada do PCP, Sílvia Vasconcelos, explica que se trata de um órgão que teria como principais competências a promoção dos direitos dos animais e a dinamização de novas atitudes e mentalidades por parte da população madeirense.
O Governo Regional, no âmbito da política de gestão florestal e proteção da população contra os incêndios, investiu 700 mil euros na aquisição de equipamento de limpeza da floresta. Susana Prada, Secretária do Ambiente e Recursos Naturais, verificou o trabalho de limpeza que está a ser feita no Caminho Florestal da Levada do Pico e lembrou os números do investimento realizado.
Lopes da Fonseca confirma que não é candidato a um novo mandato na liderança do CDS-Madeira e declara o apoio a Rui Barreto. O congresso regional do partido está previsto apenas para o verão, mas na entrevista ao programa "Conversa Política" da Antena 1, defende a necessidade de renovação.
A Câmara Municipal do Funchal deliberou esta quinta-feira, em reunião de Câmara, a abertura do procedimento para a elaboração de um regulamento para os espaços verdes, parques e jardins pertencentes ao Município (Vídeo)
O Funchal é uma das oito cidades selecionadas no país para integrar o relatório “Doing Business in Portugal”, promovido pela Comissão Europeia e elaborado pelo Banco Mundial, tendo a Autarquia já acolhido a reunião entre um grupo de trabalho da instituição financeira internacional, os serviços municipais e mais algumas entidades externas.
A ideia é apoiar a reconstrução das áreas afectadas pelos incêndios do ano passado. O anúncio foi feito pela comissária europeia para a Política Regional
A Comissão Europeia admite cortar nos fundos para a política de coesão e Política Agrícola Comum, de que Portugal é beneficiário (Vídeo)
O Presidente do Governo Regional da Madeira diz que declaração do Primeiro-ministro sobre défice da Madeira foi "lamentável" (Vídeo)
Partido quer que Assembleia Regional discuta a violência no namoro (Vídeo)
O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, anunciou a demissão do cargo, "com efeitos imediatos", acatando as ordens do partido, o Congresso Nacional Africano. A declaração foi feita horas depois de Zuma ter recusado ceder à exigência do partido, que na segunda-feira lhe deu 48 horas para se demitir, e afirmado que aceitaria contudo a decisão do Parlamento, que tem previsto votar na quinta-feira uma moção de censura. Jacob Zuma, no poder desde 2009, enfrenta acusações de corrupção e favorecimento indevido de empresários de quem é amigo, em prejuízo da Economia sul-africana.
“Precisamos, em pouco menos de um ano e meio, preparar-nos para a vitória nas eleições europeias de junho de 2019. Desse sufrágio, retiraremos o primeiro sinal para nos tornarmos o partido mais votado nas legislativas de outubro de 2019 e, dois anos depois, queremos começar a recuperação da implantação autárquica do PSD”, diz, sem se referir às regionais da Madeira.
A deputada do PSD eleita pela Madeira na Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, reclamou junto da ministra da Justiça contra a falta de solução para vários problemas nesta região autónoma divulgados desde o início da legislatura.