O secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, disse hoje esperar que em 2033 o turismo possa representar 20% do PIB, arrecadando mais de 56 mil milhões de euros de receitas e empregando mais de 1,2 milhões de pessoas.
O antigo capitão de Abril Rui Guimarães morreu hoje, aos 80 anos, disse à Lusa o coordenador da Comissão Promotora de Homenagem aos Democratas de Braga.
O Presidente da República considerou hoje necessário que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) funcione bem durante o verão, mas também nas outras épocas do ano, porque a sua cobertura é indispensável.
Cerca de 80% dos residentes da Faixa de Gaza estão deslocados, de acordo com a ONU, cujos responsáveis disseram hoje estar preocupados com as novas ordens de evacuação emitidas pelo Exército israelita.
Depois de campanhas destinadas a atrair turistas mais jovens, a Madeira volta-se agora para o segmento de mercado tradicional, com mais de 55 anos de idade.
O porta-voz da plataforma dos sindicatos e associações da PSP e GNR considerou hoje que as declarações do primeiro-ministro sobre o subsídio de risco revelam "falta de vontade política", expressando dúvidas sobre a possibilidade de chegar a um acordo.
O líder do Partido Socialista não faz juízos sobre o que deve ser feito por respeito à autonomia das lideranças regionais mas diz que a situação é preocupante. Disse ainda que esta situação deveria ter sido prevista pelos sociais-democratas.
O líder socialista, Paulo Cafôfo, lembra em conferência de imprensa, que o documento é votado sob a forma de uma moção de confiança e que os socialistas não têm confiança em Miguel Albuquerque.
A NATO e o Fundo de Investimento Europeu anunciaram hoje uma parceria para “desbloquear capital privado” para os 24 países da aliança político-militar que pertencem à União Europeia (UE) melhorarem as capacidades de Defesa.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo não vai colocar “nem mais um cêntimo” na proposta para as forças de segurança, dizendo que já fez “um esforço medonho” e não está disponível para “trazer de volta a instabilidade financeira”.
O líder do Chega, André Ventura, diz que Miguel Albuquerque continua a ser uma linha vermelha e que o presidente do Governo Regional prefere "deixar cair tudo com ele para não cair".
O novo programa do governo regional vai ser discutido na quinta-feira, a partir das 09h00, na Assembleia Legislativa da Madeira. Desta vez os partidos acordaram num debate mais curto, de apenas um dia, e menos exaustivo.
Para isso precisa que o Chega, que disse que votaria contra caso Miguel Albuquerque se mantivesse no cargo, mude a sua posição.
O PS Madeira coloca-se como oposição e alternativa à solução de direita apresentada pelo PSD e CDS. Paulo Cafôfo diz que certos partidos só estão a entrar nesta encenação (negociações) para justificar as mentiras que disseram aos madeirenses.
Depois de várias reuniões de negociação com o CDS, PAN, IL e Chega, o documento volta a ser apresentado.
O presidente da câmara do Porto Moniz reclama um nadador salvador em permanência nas piscinas do Seixal, onde já várias pessoas morreram arrastadas pelo mar.
O Presidente da República assinala hoje os 157 anos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e realça o contributo desta força de segurança para a manutenção da paz pública, considerando que se tem adaptado às exigências.
Declarações do coordenador regional da coligação, durante um comício, no Funchal.