O líder parlamentar do Juntos Pelo Povo disse que teve de recorrer ao tribunal para ter direito aos documentos da obra do Teleférico do Curral das Freiras. Élvio Sousa pede explicações sobre o negócio que considera "ruinoso" para a Região.
Albuquerque respondeu de forma irónica à primeira intervenção de Élvio Sousa.
Élvio Sousa acusa Miguel Albuquerque de ter encomendado um estudo de viabilidade que mostrava que a renda mensal a pagar, para o teleférico do Curral das Freiras, seria de 37 mil euros, 444 mil euros ao ano, e no "entanto assinaram um contrato ruinoso de o operador pagar apenas 2.000 euros ao mês, 24 mil euros ao ano.
Miguel Albuquerque diz que Cafôfo queria governar mesmo perdendo as eleições.
Paulo Cafôfo diz que não dá a mão aos que fazem mal à Madeira. O presidente do PS diz que não quer compactuar com quem não quer adaptar à Região um regime de incompatibilidades e impedimentos.
Miguel Albuquerque respondeu a Paulo Cafôfo, questionando se este tinha também acordo escrito com o JPP para governar a Região.
O presidente do Governo Regional abriu a discussão do Programa de Governo e pediu "responsabilidade" aos partidos. Miguel Albuquerque disse que "este é um tempo para governar".
O Chega já não exige a saída imediata de Miguel Albuquerque e pede agora que o presidente do Governo Regional renuncie ao cargo se for acusado definitivamente na justiça.
Bruna Gouveia diz que se houver algum sintoma no regresso à Região, o viajante deve dirigir-se ao médico, para evitar a propagação de eventuais vírus.
O movimento "Autonomia 24" vai retomar as iniciativas políticas.
Será discutida e apresentada a versão final do programa de governo no parlamento e sem garantias de aprovação.
O debate do programa de governo está agendado para amanhã, a partir das 09h00.
O Presidente norte-americano terá reconhecido a um aliado que a sua recandidatura poderá estar em causa se não conseguir convencer o público nos próximos dias de que está preparado para um novo mandato, noticiou hoje o New York Times.
O filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, recusou-se hoje prestar esclarecimentos à comissão de inquérito sobre o caso das gémeas e não respondeu a qualquer das perguntas colocadas pelos deputados.
Rui Gonçalves, diretor regional dos Transportes e da Mobilidade Terrestre, estima que a medida vá beneficiar cerca de 5 mil estudantes.
É nesse sentido a intervenção que o presidente do governo está a preparar para amanhã, no debate do programa de governo.
Um manifesto que pede uma reforma do sistema eleitoral que permita “maior personalização dos mandatos”, aproxime eleitores de eleitos e diminua o desperdício de votos é subscrito por 25 personalidades, entre as quais António Vitorino e Luís Marques Mendes.
O filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, vai ser ouvido hoje na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso das gémeas tratadas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, através de videoconferência.