No domingo, há histórias para toda a família e ainda um documentário. Estes dois espetáculos são de entrada livre.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, prestou uma “sentida homenagem” ao cantor Marco Paulo, hoje falecido, uma “grande referência da cultura portuguesa”, que deixa um “legado musical marcante, que atravessa gerações e une Portugal”.
O cantor Marco Paulo morreu hoje, aos 79 anos, noticiou a estação de televisão SIC Notícias, do mesmo grupo de media onde tinha um programa semanal.
A Região tem as melhores condições possíveis para o aumento do astro-turismo, que é virado para a observação dos céus. O assunto está a ser debatido num workshop, na Associação de Comércio e Indústria do Funchal.
É pelo menos essa a opinião da professora Joana Morais e Castro, uma das oradoras do consórcio regional para a intervenção comunitária.
O trabalho está a ser realizado por um artista russo, através do teatro Metaphora, em parceria com a organização romena - Zidart.
Já arrancou a edição X do Festival Avesso, que decorre no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol. Este domingo, o programa foi destinado aos mais novos, com a exibição da peça: "De cá para lá", do Teatro Plage.
A eucaristia foi cantada pelo coro de câmara da Madeira, que foi acompanhado pelos organistas António Esteireiro e Sérgio Silva.
O evento abre com uma exposição sobre os 10 anos da associação e do festival e atuações dos jovens e crianças da Avesso.
Os concertos acontecem até sexta-feira.
Daniel Davis estudou saxofone no Conservatório de Música da Madeira, optando depois pela composição. Fez a licenciatura e o mestrado em Lisboa e em 2016 partiu para Londres para fazer o doutoramento, que completou em 2020.
Trata-se do primeiro papel principal numa longa metragem portuguesa do ator, que estudou em Nova Iorque e tem desenvolvido a sua carreira na sétima arte entre os Estados Unidos e Portugal.
Estão previstos onze concertos nas igrejas da Madeira.
A 13.ª edição do Festival Internacional de Órgão da Madeira decorre entre sexta-feira e 17 de outubro, com 11 concertos em seis igrejas e um convento, sob o tema da improvisação, foi hoje anunciado.
Duas obras do pintor, escritor e investigador madeirense António Aragão serviram de mote para uma instalação artística, que foi ontem inaugurada no Museu de Fotografia da Madeira. "Retratos de Família - uma fotonovela virtual" tem como ponto de partida o romance experimental "um buraco na boca" , de 1971 e a instalação "poesia Urro", de 1980. Os artistas Diogo Marques e João Santa Cruz, do colectivo ciberliterário DíGITO, trabalharam com jovens da Francisco Franco e da Porta 33.
Uma fotonovela virtual, que pode ser vista no Museu de Fotografia da Madeira.
É um livro com o testemunho de 50 personalidades, que pretende combater os maus tratos nas crianças. O livro foi apresentado hoje no Fórum Machico.
Dezenas de mulheres organizaram a festa, na Ponta do Sol. Um arraial feito de forma alternada por homens e mulheres e que, todos os anos junta, muitos locais e emigrantes.