Os concertos acontecem até sexta-feira.
Daniel Davis estudou saxofone no Conservatório de Música da Madeira, optando depois pela composição. Fez a licenciatura e o mestrado em Lisboa e em 2016 partiu para Londres para fazer o doutoramento, que completou em 2020.
Trata-se do primeiro papel principal numa longa metragem portuguesa do ator, que estudou em Nova Iorque e tem desenvolvido a sua carreira na sétima arte entre os Estados Unidos e Portugal.
Estão previstos onze concertos nas igrejas da Madeira.
A 13.ª edição do Festival Internacional de Órgão da Madeira decorre entre sexta-feira e 17 de outubro, com 11 concertos em seis igrejas e um convento, sob o tema da improvisação, foi hoje anunciado.
Duas obras do pintor, escritor e investigador madeirense António Aragão serviram de mote para uma instalação artística, que foi ontem inaugurada no Museu de Fotografia da Madeira. "Retratos de Família - uma fotonovela virtual" tem como ponto de partida o romance experimental "um buraco na boca" , de 1971 e a instalação "poesia Urro", de 1980. Os artistas Diogo Marques e João Santa Cruz, do colectivo ciberliterário DíGITO, trabalharam com jovens da Francisco Franco e da Porta 33.
Uma fotonovela virtual, que pode ser vista no Museu de Fotografia da Madeira.
É um livro com o testemunho de 50 personalidades, que pretende combater os maus tratos nas crianças. O livro foi apresentado hoje no Fórum Machico.
Dezenas de mulheres organizaram a festa, na Ponta do Sol. Um arraial feito de forma alternada por homens e mulheres e que, todos os anos junta, muitos locais e emigrantes.
A RTP prepara-se para apresentar um projeto de adaptação de contos da literatura portuguesa. Chama-se 'Antologia 27' e junta 27 telefilmes de 27 realizadores diferentes.
Foi a VI edição do evento, que terminou com uma "Mariofada".
São várias as regras, desde a forma de vestir ou de estar, até ao modo de como devemos cumprimentar os outros.
O alerta aos investigadores é feito por Edgar Silva, coordenador da obra "25 de abril: permanências, ruturas e composições", uma iniciativa do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa, que ontem foi apresentada na Madeira.
Miguel Albuquerque admite que os três deputados da região votem contra o orçamento.
João Brás trabalha agora no "O anjo do tesouro de Mafra". O filme ainda não tem previsão de estreia, mas deve ficar concluído até 2025.
Apesar deste ano haver menos quantidade, o presidente da junta de freguesia, entidade organizadora, garante que há fruta suficiente para a realização do evento.
Já chegou à ALRAM o pedido de levantamento da imunidade parlamentar aos secretários regionais da saúde e proteção civil, das finanças e dos equipamentos e infraestruturas. O tribunal também pede o levantamento da imunidade ao vice-presidente do parlamento e secretário-geral do PSD-M, José Prada.
O valor destinado à Cultura na proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) é superior, em 18%, ao valor aprovado no OE para este ano, anunciou hoje o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.
Setembro foi o segundo pior mês do ano para os cinemas portugueses, a seguir a abril, em números de espectadores, e o terceiro em receitas, de acordo com dados divulgados hoje pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).