Dez anos depois, a antiga diretora regional de Cultura, expõe 28 telas na Quinta Magnólia - Centro Cultural.
A obra integra o projeto literário "profissões", uma coleção sobre as profissões típicas da Madeira.
No Seminário analisaram também a habitação e o turismo na construção das paisagens e a pressão no ambiente.
Trabalho que propõe uma reflexão ambiental e o papel da humanidade em relação ao planeta.
Analisar diferentes formas de inovação para aproximar o folclore de mais públicos é um dos objetivos dos grupos que representam esta arte na Região. Uma das preocupações é que essa adaptação seja feita sem alterar a história e a tradição.
Chama-se "Não é amor" e vai integrar o álbum de estreia da cantora, que deve ser lançado já no próximo ano.
A tradição ainda é celebrada em várias localidades na Região. Uma hábito católico que os mais jovens associam à partilha, mas os mais velhos admitem que pode ter os dias contados.
São temas do mais recente livro da artista machiquense Rafaela Rodrigues.
A curta-metragem 'Vale do fogo', do realizador madeirense João Brás, foi selecionada para a mostra nacional de jovens criadores. O concurso é uma iniciativa do instituto português da juventude e desporto.
"Não prometemos para mais ninguém", conta histórias bem-humoradas do casal que está junto há 23 anos.
Já foram recuperadas mais de cinco mil páginas de música madeirense através da coleção antologia da música na Madeira.
No domingo, há histórias para toda a família e ainda um documentário. Estes dois espetáculos são de entrada livre.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, prestou uma “sentida homenagem” ao cantor Marco Paulo, hoje falecido, uma “grande referência da cultura portuguesa”, que deixa um “legado musical marcante, que atravessa gerações e une Portugal”.
O cantor Marco Paulo morreu hoje, aos 79 anos, noticiou a estação de televisão SIC Notícias, do mesmo grupo de media onde tinha um programa semanal.
A Região tem as melhores condições possíveis para o aumento do astro-turismo, que é virado para a observação dos céus. O assunto está a ser debatido num workshop, na Associação de Comércio e Indústria do Funchal.
É pelo menos essa a opinião da professora Joana Morais e Castro, uma das oradoras do consórcio regional para a intervenção comunitária.
O trabalho está a ser realizado por um artista russo, através do teatro Metaphora, em parceria com a organização romena - Zidart.
Já arrancou a edição X do Festival Avesso, que decorre no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol. Este domingo, o programa foi destinado aos mais novos, com a exibição da peça: "De cá para lá", do Teatro Plage.