Miguel Albuquerque foi reeleito líder do PSD-Madeira. Venceu as eleições internas com 54,3 por cento dos votos, num ato eleitoral em que votaram mais de 4 mil militantes.
António Costa realiza hoje e sábado a sua última visita ao estrangeiro como primeiro-ministro, com uma deslocação a Paris para participar em iniciativas culturais centradas nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
O Bloco de Esquerda deu hoje uma conferência de imprensa, para explicar
a proposta.
O Juntos Pelo Povo diz que a lista de espera para exames de diagnóstico aumentou 80 por cento de 2022 para 2023. Élvio Sousa diz que estes são dados fornecidos pelo Serviço Regional de Saúde.
50 pessoas já subscreveram o projeto Autonomia 24, integrado por militantes do Partido Socialista. Os fundadores afastam a ideia de que esta corrente seja uma afronta à atual liderança.
Manuel António Correia perdeu as eleições novamente para Miguel Albuquerque. Na declaração após os resultados, o candidato pela lista B deixou um agradecimentos aos madeirense e à JSD.
O presidente reeleito do PSD-Madeira diz que os adversários do PSD não estão dentro do partido. Miguel Albuquerque reforça a importância da boa afluência às urnas, para a própria democracia do partido.
Miguel Albuquerque venceu as internas do PSD-Madeira com 54% dos votos, numa eleição que contou com uma adesão de 4132 militantes.
Foram instaladas 54 mesas de voto nas várias freguesias da Região, para escolha do novo líder do PSD-M.
Miguel Albuquerque votou na sede do PSD-Madeira em São Martinho e diz que vai falar novamente quando os resultados estiverem apurados.
O candidato pela lista B Às internas do PSD-Madeira tem confiança na vitória, embora considere que a campanha tenha sido curta.
Luís Montenegro vai ter agora de escolher os nomes e a orgânica do governo, para apresentar ao Presidente da República, até ao dia 28 de março.
O primeiro-ministro indigitado diz que ainda não fez contactos para os futuros governantes.
As críticas foram ouvidas depois da reunião de câmara do Funchal.
Na reunião semanal foram aprovados 56 mil euros para 23 destes processos.
O atual líder do partido não se recandidata e garante que não vai voltar à política.
As urnas abrem as 17h30, em 40 locais.
Cinquenta militantes ouviram as propostas de Miguel Albuquerque para a recandidatura à presidência do PSD-Madeira.