Notícias
Número de hóspedes na Região aumentou quase 5% no 1.º semestre
Rondou os 5,5 milhões, o que representa um crescimento de 6,6% em comparação com 2023.
Variação do preço dos imóveis subiu 20% entre julho de 2023 e julho de 2024
O preço médio passou de 410 mil euros para 490 mil euros.
Gasóleo sobe 4,3 cêntimos de uma vez só nos Açores
O preço do gasóleo nos Açores sobe 4,3 cêntimos por litro em agosto e o preço da gasolina 0,4 cêntimos, de acordo com um despacho publicado hoje em Jornal Oficial.
11 milhões em dívidas de rendas em atraso (áudio)
Em 2023, a Madeira contava com 5 mil 703 fogos de habitação social. Num ano onde forma realizados 772 novos pedidos. A renda média mensal no ano passado estava nos 77 euros.
Bordado Madeira pode desaparecer (vídeo)
O Bordado Madeira corre o risco de desaparecer. A falta de gente nova e de incentivos faz com que as bordadeiras antigas temam pelo fim de uma atividade que começaram muito cedo e que ainda lhes diz muito.
Gasóleo continua a ser o combustível mais vendido na Madeira e no Porto Santo
Nos primeiros seis meses deste ano foram comercializados cerca de 53 milhões de litros de gasóleo e 21 milhões de litros de gasolina 95 sem chumbo.
Economia portuguesa cresce entre 1,7% e 2,2% no 2.º trimestre
A economia portuguesa deverá ter crescido entre 1,7% e 2,2% no segundo trimestre, uma aceleração face ao mesmo período do ano passado, de acordo com as estimativas dos economistas.
ARAE com ação de fiscalização no Porto Santo (áudio)
A ação decorre até quinta-feira e leva até à Ilha Dourada onze inspetores da ARAE. A venda de álcool a menores e a segurança alimentar na restauração e hoteleira estão na mira dos inspetores, bem como a fiscalização de alojamentos locais.
Espumante ‘Terras do Avô 2016 Mãe 80’ conquista medalha de ouro (vídeo)
O espumante ‘Terras do Avô 2016 Mãe 80’ conquista medalha de "ouro" no concurso internacional Brut Experience 2024. Duarte Caldeira diz que o reconhecimento significa que a empresa está no bom caminho.
Lesados do BANIF pedem indemnização de 169,6 milhões de euros
Os lesados do BANIF vão propor ao governo uma indemnização de 169,6 milhões de euros, para responder a mil e 900 reclamantes de crédito. Os lesados estimam perdas totais de 242 milhões de euros
Continuar a apostar na venda de casas para os estrangeiros (vídeo)
A nova mesa da Mediação Imobiliária da ACIF vai continuar a apostar na venda de casas para os estrangeiros. A solução para os residentes, passa, segundo o representante do setor, pelas cooperativas.
Turismo de saúde em crescendo na Madeira (áudio)
Na área dos tratamentos dentários este crescimento é evidente.
Lucros da EDP Renováveis sobem 163% para 210 milhões até junho
A EDP Renováveis registou lucros de 210 milhões de euros no primeiro semestre, mais 163% do que no semestre homólogo de 2023, segundo informação da empresa publicada hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Comerciantes do Summer Market estão satisfeitos (vídeo)
Os comerciantes do Summer Market estão satisfeitos com as vendas. É a nona edição da feira, que decorre até sábado no Mercado dos Lavradores.
Desigualdade na distribuição de rendimentos voltou a cair em 2022
A desigualdade na distribuição de rendimentos a nível nacional voltou a reduzir em 2022, face ao ano anterior, tendo 239 municípios apresentado uma redução da assimetria do rendimento líquido por pessoa, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Apoio anual para as bordadeiras vai sofrer um aumento de 100 euros (áudio)
O bordado da Madeira representa cerca de meio milhão de euros de valor de negócio.
Portugal aberto à ideia do imposto para super-ricos mas espera por contornos mais definidos
O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que Portugal está aberto à ideia da presidência brasileira no G20 de criar um imposto global para super-ricos, mas frisou que faltam definir contornos para a sua operacionalização.
Conta da Região de 2022 aprovada em plenário (vídeo)
O governo realça o bom desempenho orçamental que está a permitir uma redução nos impostos quer para as famílias quer para as empresas. Mas a oposição critica as prioridades e diz que 2022 foi o ano de maior carga fiscal sobre os madeirenses.