Notícias

Redução adicional do IRS de 2024 vai ser de 463 milhões de euros
A proposta de lei para redução das taxas do IRS trará um alívio adicional de 348 milhões de euros este ano, a que se deverão somar 115 milhões de euros em 2025, via reembolso, num total de 463 milhões de euros.

Autoridade para as Condições do Trabalho garante não estar à espera de denúncias para atuar (áudio)
É a reação de Benício Nunes às denúncias do presidente do Sindicato da Hotelaria, que diz existirem ilegalidades na contratação de trabalhadores estrangeiros no setor, na Região.

Hotel Barceló Funchal Oldtown distinguido com o prémio “Reabilitação Ilhas”
O prémio incide sobre o sucesso da reabilitação urbana de seis edifícios do século XVII.

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 1 de janeiro de 2024.

Seven Seas Grandeur em escala no Porto do Funchal
Mais um transatlântico faz escala no Porto do Funchal, desta vez, o Seven Seas Grandeur, em viagem de reposicionamento para a Europa e que fica 10h00 na Madeira.

Duplicou o número de iates no Porto do Funchal (áudio)
Desde o início do ano, cerca de 30 iates de luxo passaram pela Madeira em escalas para abastecimento e descanso das tripulações.

Taxa de juro implícita no crédito à habitação na Região voltou a descer
Segundo informação disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em março de 2024, a taxa de juro implícita no crédito à habitação, na Região Autónoma da Madeira (RAM), fixou-se em 4,737%, registando um decréscimo de 0,019 pontos percentuais (p.p.) face ao mês anterior. Note-se que esta é a segunda redução consecutiva neste indicador, depois de 22 meses seguidos de aumento. Refira-se ainda que, em março de 2023, a taxa de juro implícita no crédito à habitação era de apenas 2,935%.

Sindicato da Hotelaria denuncia falta de fiscalização às condições de trabalho dos imigrantes (áudio)
Adolfo Freitas afirma que há casos de ilegalidades e sublinha que a aposta em mão de obra pouco qualificada e mais barata prejudica a imagem turística da Madeira.

Governo aprova hoje alteração às taxas do IRS
O Conselho de Ministros aprova hoje uma alteração às taxas sobre os escalões do IRS, após o Governo ter sinalizado que a redução do imposto em vigor desde janeiro é de 1.191 milhões de euros, inferior ao inicialmente estimado.

Medidas podem provocar uma bolha imobiliária (vídeo)
Os consultores imobiliários temem que o preço das casas suba a curto prazo mas que desça a longo prazo, se a oferta exceder a procura.

Comercialização do Vinho Madeira sofreu queda de 9,9% (vídeo)
A comercialização do Vinho Madeira sofreu uma queda de 9,9% no primeiro trimestre deste ano mas o Instituto do Vinho pretende recuperar até o fim do ano.

Espanhóis da Barceló investem 50 milhões na Madeira
O Barceló Hotel Goup vai investir 50 milhões de euros na aquisição e renovação de dois hotéis na Madeira que vão gerar 300 novos empregos, diretos e indiretos, na ilha, avançou hoje a gestora hoteleira.

Estádio de Ténis do Porto Santo gerido por privados (vídeo)
O Estádio de Ténis do Porto Santo vai ser gerido por uma empresa privada a partir do dia 1 de junho

Modelo Continente escoou 465 toneladas de hortícolas (vídeo)
A cadeia Modelo Continente escoou, na última campanha, entre Outubro de 2023 a Março de 2024, 465 toneladas de hortícolas, com exceção da banana. Produtos com selo regional. Hoje realizou-se uma formação para os produtores locais.

Continente tem parceria com 25 produtores na Madeira (áudio)
Alfaces, cebolas, semilhas e vários outros hortícolas são produzidos na Madeira.

Presença de mega-iates cresce nos Portos da Madeira
A chegada do Gelliceaux, o terceiro iate que hoje acostou no Porto do Funchal, fazendo companhia ao Melek que chegou esta manhã e o Anemoi que veio no passado dia 16, 03 iates dos quase 30 que escolheram os portos da Madeira para abastecimento ou descanso das tripulações, desde janeiro.

Euribor sobe a três, a seis e a 12 meses
As taxas Euribor subiram hoje a três, a seis e a 12 meses face a quarta-feira.
