Manter as práticas e dar a conhecer a variedade dos cereais da região foi o objetivo da iniciativa.
O concerto inaugural da Orquestra Clássica da Madeira encheu o Centro de Congressos da Madeira. Um espetáculo que ficou marcado pela estreia do solista Sergei Nakariakov.
O filme "Indiana Jones 5", que irá para as salas de cinema a 30 de junho de 2023, tem "uma história muito humana para contar", disse hoje o ator Harrison Ford, que interpreta o aventureiro pela última vez.
Na próxima temporada a Orquestra Clássica da Madeira realiza mais de uma centena de concertos. A orquestra encomendou ao compositor madeirense Daniel Davis uma obra para um concerto a decorrer em junho do próximo ano
O presidente do governo regional defende que o Espaço Museológico da Torre do Capitão, em Santo Amaro, seja destinado a residências artísticas. Miguel Albuquerque considera importante apoiar a arte, principalmente dos jovens artistas. Seis jovens criaram uma obra com o titulo "o que nós sabemos sobre a arte e a vida e o mundo e todos os entreténs, está efetivamente errado". Rodrigo Costa, o curador, explica o que pode ser apreciado.
Os sons clássicos escutam-se esta manhã no Museu de Arte Sacra, no Funchal. O grupo Os barrocos interpreta vários temas com a melodia do harmónio, flauta de bisel e contrabaixo. Três músicos estrangeiros que vivem na Madeira juntaram-se e formaram o agrupamento no inicio deste ano. O organista Daniel Nel descreve as sonoridades que vão poder ser ouvidas .
O Núcleo Museológico e Histórico de Santo Amaro acolhe um exposição da autoria e seis jovens artistas plásticos madeirenses. A exposição vai percorrer alguns concelhos
Hoje e amanhã às 21h00 nos Cinemas NOS, no Fórum Madeira, é exibido o filme "Marinheiro das Montanhas". Pedro Pão, programador do Screenings, descreve assim o filme do realizador Karim Ainouz, que empreende uma viagem às suas próprias origens.
A nova temporada 22/23 do Teatro Municipal Baltazar Dias será a maior de sempre em termos de realização de eventos, coproduções e produções apoiadas pelo departamento de cultura da Câmara. Pedro Calado, presidente da autarquia, diz em 2023 há mais de 2,5 milhões de euros reservados para a cultura, um acréscimo de 800 mil euros face ao orçamento de 2022.
A Quinta Magnólia é hoje palco do último dos "Concertos de Verão", ciclo de espetáculos promovido pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura. A cantora madeirense de jazz, Joana Machado, que vive em Lisboa, estará em palco, com temas escritos ao longo da última década.
O filme do realizador madeirense, Francisco Lobo Faria, vai poder ser visto em algumas salas de cinema do país. Para já, a longa-metragem 'Posso Olhar por ti' será exibida no Centro de Congressos do Casino no dia 25 de setembro.
São 24 programas de orquestra e 45 programas de música de câmara agendados. É esta a proposta para a 10.ª temporada da Orquestra Clássica da Madeira. Os concertos começam este mês e prolongam-se até julho.
O concerto inaugural da temporada da Orquestra Clássica da Madeira está marcado para sábado, às 18 horas, no auditório do Centro de Congressos da Madeira. A temporada tem 24 programas de orquestra e 45 programas de música de câmara agendados.
A Madeira é a região escolhida pela aliança mundial para a educação das artes, para a realização de um congresso internacional. O evento vai realizar-se em março do próximo ano.
É a primeira vez que as cartas da religiosa são editadas na totalidade. Ilda Tomás, organizadora da obra, explica que para além das cartas, o livro contém diversos documentos e uma breve biografia.
"Posso olhar por ti", a primeira longa metragem do madeirense Francisco Lobo Faria tem antestreia marcada para logo às 18:00 no Centro de Congressos da Madeira. O filme tem argumento e realização de Francisco Lobo Faria, direção de fotografia de Carlos Melim e banda sonora de André Santos. O trabalho surgiu da vontade de dar palco aos talentos madeirenses, explica Francisco Lobo Faria.
A entrada é gratuita mas é necessário adquirir o bilhete no posto de informação turística do Funchal, na Avenida Arriaga.
Uma escultura da madeirense, Carla Cabral, está a percorrer o mundo. Já passou por Jersey e está neste momento na China. Está a ser acolhida por artistas nesta viagem pelo mundo, que deve culminar com uma exposição no Funchal.
Preservar o património das comunidades piscatórias da Madeira é o objetivo do projeto Memórias do mar. A iniciativa decorre em vários concelhos e prevê a criação de um livro e uma plataforma online de consulta pública.