O presidente do governo regional visitou as obras da "Nova Ligação Quebradas/Amparo", uma ligação viária entre o Nó das Quebradas e a Avenida Mário Soares. Uma visita que serviu para Miguel Albuquerque abordar o tema das acessibilidades.
Sobre Pedro Ramos, diz que é uma questão privada mas diz que não haverá substituição.
O parlamento dos Açores aprovou hoje por unanimidade um voto de saudação aos 29 bombeiros da região que auxiliaram no combate ao incêndio ocorrido em agosto na Região Autónoma da Madeira.
O Município de Câmara de Lobos aprovou por unanimidade um voto de agradecimento público a todos os que de forma direta e indireta contribuíram para o combate ao incêndio que afetou o concelho em agosto.
O Presidente da República cancelou a deslocação prevista para hoje de a Viseu para uma sessão de abertura do ano escolar, por motivos de saúde, devido a uma indisposição gastrointestinal, mantendo a restante agenda.
Os ataques israelitas em Gaza atingiram na quarta-feira uma escola da ONU que abrigava famílias deslocadas e duas casas, causando a morte a pelo menos 34 pessoas, adiantaram fontes hospitalares do enclave palestiniano.
O reitor do Santuário de Fátima alertou hoje a Comissão Episcopal de Liturgia para a urgência da fixação das orações principais e dos ritos litúrgicos em Língua Gestual Portuguesa para aumentar a participação dos cegos na Igreja.
A Universidade da Madeira vai receber do Governo da República pouco mais de 100 mil euros para aumentar o número de camas a preços acessíveis para os estudantes deslocados.
Os novos contratos plurianuais de apoio ao futebol profissional para os próximos quatro anos contam com um aumento anual de 8%.
É o que diz o Partido Socialista, que acusa o que governo de falhar na questão da pobreza e do apoio aos sem abrigo. Os socialistas reuniram hoje com a direção da associação protetora dos pobres.
É a opinião do JPP. O partido diz que os cuidados prestados aos idosos têm vindo a degradar-se.
Por motivos de saúde, o secretário da saúde e proteção civil vai faltar à audição parlamentar sobre os incêndios que estava agendada, para próxima sexta-feira. Pedro Ramos era o único que tinha confirmado a presença.
Uma proposta de um partido de direita, o PP, e contou com 177 votos a favor.
No parlamento, Lucília Gago, revelou que no ano passado foram escutadas mais de 10 mil e 500 pessoas.
A Região já pagou 22 milhões de euros com os subsistemas de saúde das forças militares e de segurança nacional.
As perguntas a Miguel Albuquerque, a propósito dos incêndios só deverão ser depois de ouvidos o secretário da saúde, o responsável pela Proteção Civil e o comandante dos Bombeiros da Ribeira Brava no parlamento.
A empresa pretende avançar com processos-crime, sobre quem, no entender da Atalaia Living Care, difamar a associação.
O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros um regime para que as multinacionais que operam no país estejam sujeitas uma taxa mínima de 15% de IRC, adiantou o ministro da Presidência, Leitão Amaro.