Notícias

Santander diz que apenas comprou ações ao Banif Finance para poder liquidar Banif Bahamas
O Santander Totta disse hoje que apenas comprou ações preferenciais ao Banif Finance por 90 mil euros para poder concluir a liquidação do Banif Bahamas.

Execução orçamental do parlamento da Madeira foi de 11,7 ME em 2015
A execução orçamental da Assembleia Legislativa da Madeira em 2015 foi de 11,7 milhões de euros, menos 3,6 milhões do que em 2014, devido em parte à redução de 40% das subvenções aos partidos, disse hoje o seu secretário-geral.

Mais de 80 empresas já garantiram presença na ExpoMadeira 2017
A Exposição realiza-se entre os dias 7 e 16 de julho 2017, no Estádio dos Barreiros.

Secretário da Educação garante que há condições para continuar com a Escola Hoteleira
Jorge Carvalho foi ouvido na Comissão de Inquérito à “Escola Hoteleira”.

Polícia francesa dispara sobre homem na Catedral de Notre-Dame de Paris
Um polícia foi forçado esta tarde a disparar sobre um homem depois de ter sido vítima de um ataque com um martelo. O agressor foi neutralizado. Os dois apresentam ferimentos ligeiros.

Reciclagem dá descontos no fim do mês a 76 instituições
Entre maio de 2016 e abril de 2017, a câmara do Funchal realizou 187 quantificações e caracterizações físicas a 157 entidades do concelho. 76 tiveram bonificação da taxa de gestão de resíduos sólidos, em virtude dos bons ou muito bons índices de recolha seletiva. Foi uma redução total de cerca de 50.000€ na conta da água das empresas e instituições que apostaram na reciclagem.

Se todos fossem como os portugueses, recursos do planeta acabavam
Associação ZERO chama a atenção aos portugueses para o uso excessivo de recursos naturais.

Pedro Teixeira integra a missão de observadores da União Europeia nas eleições legislativas de Timor-Leste

Milhares de Venezuelanos junta-se num `mega protesto` nas ruas de Caracas
Oposição apela à luta e continua a pedir democracia para a Venezuela. Os dados referem 80 mortos em 66 dias de protestos.

Arquiteto critica obras feitas nas ribeiras do Funchal
Fernando Pessoa afirma que há arrogância e incompetência nas ribeiras do Funchal.

Alboa lamenta venda de ativo do Banif Finance ao Santander Totta por 90 mil euros
O presidente da Alboa, Jacinto Silva, lamentou hoje a alienação de um ativo do Banif Finance ao Santander Totta pela "ridícula quantia" de 90 mil euros e exige acesso ao documento da venda.

CDS-PP acusa esquerda de tentativa de controlo do Centro Regional da RTP-Madeira
O presidente do CDS-PP/Madeira acusou hoje a esquerda de tentativa de controlo do Centro Regional da RTP, ao exigir a demissão da Direção de Informação de Conteúdos a quatro meses das eleições autárquicas.

Cáritas portuguesa vai responder ao pedido de ajuda da Cáritas da Venezuela
A Cáritas Portuguesa anunciou hoje que vai responder positivamente ao apelo da Cáritas da Venezuela, que na sexta-feira pediu apoio para as crianças venezuelanas e os portugueses que sofrem no país sul-americano por falta de medicamentos.

Madeira Film Festival Screenings leva cinema alternativo ao Funchal
A equipa que lidera o Madeira Film Festival (MFF) aproveitou as parcerias e sinergias criadas ao longo de seis edições para organizar um evento de cinema mensal, alternativo, explicou à Lusa Elsa Gouveia, da organização.

Madeira foi a região do país com as maiores taxas de ocupação hoteleira e de estadia médias, em 2016
As regiões da Madeira (77,5%) e de Lisboa (72,5%) registaram a maior taxa de ocupação no ano passado (2016), com a zona da capital a apresentar também o preço médio por quarto mais elevado do país (80,65 euros). Já na estadia média mais elevada, os 'campeões' são a Madeira (5,39 dias) e o Algarve (4,49 dias).

Geraldo e Bheu Januário estão de regresso ao Nacional
O Nacional, clube madeirense despromovido esta época à II Liga de futebol, confirmou que Geraldo e Bheu Januário estão de regresso ao clube, que na próxima época será orientado por Costinha.

Madeira criou programa “transparente” de apoio à comunicação social
O presidente do Governo Regional da Madeira afirmou hoje que o objetivo do regime criado pelo executivo insular para os órgãos de comunicação social do arquipélago foi "assegurar um sistema transparente, claro e previsível de apoio" público.