Na Assembleia da República, a Situação na Venezuela dominou as perguntas dos deputados ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. O arranque foi dado pelo deputado do PSD José Cesário que quis saber qual o papel de Portugal face à Venezuela e se o Ministro dos Negócios Estrangeiros está disponível para assumir um papel no plano bilateral. Na resposta, o chefe da diplomacia portuguesa manifestou toda a disponibilidade para um papel de mediação e sublinhou a importância que Portugal tem na União Europeia. Mas o Ministro dos Negócios Estrangeiros reconheceu a existência de um problema grave, a marcação das eleições de 22 de Abril.
Apesar da força do mar não se registaram danos nas embarcações (Vídeo)
As autoridades venezuelanas confirmaram hoje que 7 alegados paramilitares colombianos (5 homens e 2 mulheres), morreram num confronto com as forças de segurança em Caracas
O guitarrista português Filho da Mãe está por estes dias na Madeira em residência artística para terminar o novo disco, ainda sem título, que será editado antes de maio
Operadoras dizem-se "perplexas" e lembram que interpretação da lei não é consensual (Vídeo)
As ribeiras do Funchal resistem bem ao aumento dos caudais, mas estão a ser vigiadas ao segundo através de um sistema de monitorização e alerta (Vídeo)
Câmara reforçou verbas para bolsas de estudo e recuperação de habitações (Vídeo)
(Vídeo)
Autarquia aprova alteração do mapa de pessoal (Vídeo)
Inauguração da Bolsa de Turismo com 1300 empresas numa exibição de produtos e tradições (Vídeo)
As buscas para encontrar o homem que foi arrastado por uma onda na praia da Formosa, no Funchal, foram retomadas por terra às 07:00, disse à Lusa o comandante da Zona Marítima da Madeira, Paulo Silva Ribeiro (Vídeo)
A emigração de professores venezuelanos, que procuram melhores condições económicas, está a comprometer o sistema educativo, que poderá colapsar em breve, particularmente nas regiões próximas das fronteiras com outros países.
O Festival Literário da Madeira anuncia esta semana o programa global da edição deste ano, dedicada ao jornalismo e literatura, e conta com a memória da escritora Maria Gabriela Llansol, num concerto de Aldina Duarte.
O governo regional vai reforçar em um milhão e meio de euros o apoio às Casas do Povo da Madeira. A ajuda é dada consoante as atividades e a população. O anúncio foi feito pela secretária da inclusão e assuntos sociais, durante uma visita à Casa do Povo da Camacha.
As infraestruturas junto à orla costeira estão a suportar "muito bem" o efeito da forte agitação marítima que afeta o arquipélago da Madeira, registando-se apenas danos avultados em Câmara de Lobos, disse hoje o vice-presidente do Governo Regional.
As consequências das alterações climáticas na Madeira não são “otimistas” porque, até final do século, o mar no arquipélago deve subir 50 centímetros e a temperatura aumentar três graus centígrados. Estes dados foram realçados hoje pela secretária do Ambiente da Madeira na abertura do encontro da Comunidade de Adaptação às Alterações Climáticas que decorreu no Funchal, apontando que, desde a década de 1960, “a temperatura do ar aumentou cerca de 1ºC e o nível médio do mar subiu cerca de 20 centímetros”.
Os municípios do Funchal, Santa Cruz e Machico requereram hoje à Provedoria de Justiça a análise e remissão ao Tribunal Constitucional da tarifa fixa, criada pelo Governo Regional da Madeira, pela utilização dos serviços de recolha e tratamento dos resíduos.
O passadiço da Praia Formosa, construído no ultimo verão, foi destruído pelo mar. No complexo balnear do Lido a força da água provocou estragos na casa das máquinas da piscina. Os complexos balneares do Funchal vão continuar encerrados.
Foram canceladas todas as operações no Aeroporto da Madeira para o dia de hoje. O vento, o nevoeiro e até o granizo impediram quase todas as operações até ao momento. São 36 voos cancelados, que afetam 4 mil passageiros. O mar provocou estragos em várias localidades, na Madeira. Em Câmara de Lobos parte do cais foi danificado. Também na Ponta do Sol e no Funchal houve danos, por causa da força das ondas. A capitania do Porto do Funchal recomenda atenção extrema às zonas costeiras, devido às ondas que podem atingir maiores dimensões, entre os 8 e os 12 metros.