Até 29 de outubro, a Casa do Povo mais antiga da Região organiza várias atividades.
O Funchal juntou-se pela primeira vez a outras cidades para realizar a Caminhada Pela Vida. Um evento que pretende defender os valores da vida desde a conceção até à morte natural.
É a primeira vez que o evento decorre na cidade. Este é o décimo ano que a Federação Portuguesa Pela Vida organiza a iniciativa que decorre noutras cidades do país.
A promessa foi feita por Miguel Albuquerque, que hoje visitou as obras de ampliação do Centro de Dia, que vai passar a ter uma lavandaria social. No ato público estiveram presentes vários rostos social-democratas.
Sensibilizar os pescadores e armadores da Madeira para não deitarem lixo no mar é o objetivo do projeto europeu OceanLit.
Durante o período de luto nacional é proibido a realização de eventos oficiais.
A interrupção acontece amanhã para trabalhos finais no âmbito da requalificação da ER 204 - Rotunda da Assomada.
Já foi ouvido, esta manhã, em Tribunal o homem acusado de homicídio, num bar da Rua das Hortas no ano passado.
Os dois crimes ocorreram no ano passado num bar da Rua das Hortas, no Funchal.
Na Rua dos Tanoeiros há uma loja com 150 anos de história. Um espaço que já sobreviveu a sucessivas crises e dá-se pelo nome de Mercearia do Bento.
Evento terminou este sábado, 4 de setembro, com o artista ribeira-bravense João Vinagre.
Entre 30 a 40 kilos de fruta foram apreendidas no Mercado dos Lavradores, no Funchal. A lei não permite o corte para prova aos consumidores.
Escolas do Funchal, Ribeira Brava e Câmara de Lobos não reabrem esta segunda-feira
Ao todo, 27 pessoas foram retiradas de casa na Boaventura e Ponta Delgada. Algumas moradias estão alagadas e cheias de entulho.
Desde 2013, que um grupo de estudantes de Medicina da Universidade da Madeira oferece presentes aos utentes dos hospitais, lares e instituições. Este ano, são cartas e postais.
Apesar das restrições impostas pela pandemia, os comerciantes mostram-se surpreendidos com a adesão do público ao Mercadinho de natal, na Placa Central da Avenida Arriaga.
Após a eucaristia, três comerciantes estiveram a vender poncha, canja e carne de vinha d'alhos no adro da Igreja. As receitas vão reverter a favor daquela corporação.
Uma decisão tomada na reunião camarária desta semana.