A secção principal do cabo terá cerca de 9.400 quilómetros e irá unir Sines a Santos, no Estado de São Paulo no Brasil, com ramificações para Fortaleza (Brasil), Cabo Verde, Ilhas Canárias (Espanha) e Madeira (Portugal).
Os três engenhos da cana-de-açúcar na Madeira (Ribeiro Seco, Calheta e Porto da Cruz) estão já a laborar. A laboração começou a meados deste mês e termina a meados do próximo. Este ano os três engenhos devem moer cerca de 10.500 toneladas de cana sacarina. A jornalista Celina Faria foi testemunhar o ambiente de trabalho intenso que se vive por estes dias na Fábrica de Mel-de-Cana Ribeiro Seco.
Um atraso na descarga de atum no Caniçal gerou protesto de alguns armadores. Quase meia centena de atuneiros estão a usar as lotas do Funchal e do Caniçal. A captura de atum está a registar um pico nesta altura.
Um projeto madeirense de apoio aos desempregados está nomeado para os prémios da Agência das Comunicações das Nações Unidas. O "Reviver na Rede" já permitiu encontrar emprego a 30 pessoas, a partir da utilização das novas tecnologias.
A festividade faz aumentar as vendas, que em algumas empresas representam subidas na ordem dos 20 por cento. Ainda assim o mercado interno não é suficiente para atender às necessidades da Festa da Flor.
O governo regional estima para este ano uma produção de 10 mil e 500 toneladas de cana-de-açúcar. O arranque dos dois engenhos da Calheta ditou a realização da primeira Rota do Açúcar que este domingo terminou com um cortejo etnográfico.
Entre janeiro e abril foram desembarcadas 300 toneladas de atum e 700 toneladas de peixe-espada preto, nos porto da Madeira.
Trata-se de um acordo com restaurantes da capital especializados em bacalhau e em queijo. As estimativas de vendas anuais devem rondar os 22,5 mil litros.
A SMIITY é uma plataforma de turismo acessível, gratuita e compatível com dispositivos móveis iOS e Android. Permite às regiões, cidades e/ou monumentos comunicar com turistas e cidadãos. É disponibilizado ao utilizador, em diferentes idiomas, notícias, eventos, pontos de interesse e percursos pedestres.
As tecnologias digitais foram o tema da ação de formação da ACIF. A Simplificação de métodos através das novas ferramentas, de acordo com a formadora Cristina Barros, permite a agilização de processos e consequentes ganhos de tempo. Cristina Barros defende que a 4.ª revolução industrial não vai dispensar mão-de-obra.
Linha de crédito, criada para permitir que os empresários possam antecipar os pagamentos, pode chegar aos 3 milhões de euros.
A empresa madeirense de óculos, Alberto Oculista, abriu a primeira loja em Madrid. Os empresários afirmam que a internacionalização era o passo que faltava. Uma inauguração que contou com os presidentes do governo e da câmara do Funchal como relata a correspondente da RTP em Espanha, Daniela Santiago.
A reunião junta os 60 membros de Portugal e Espanha que definem na Madeira estratégias para o turismo de negócios.
O Vinho Madeira pode ser degustado, em Lisboa através de uma empresa de restauração. Há planos de vender por ano 200 mil copos.
Este ano são esperadas mais de 10 mil toneladas de cana-de-açucar
Hoje foi inaugurada a Loja do Artesanato da Madeira
"Marcas" é o tema da próxima Conferência Anual do Turismo. O encontro decorre a 12 de maio e conta com personalidades da área do marketing e da publicidade.