O finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) desistiu da 57.ª edição do Rali de Portugal após sofrer um despiste e capotamento na segunda especial de hoje, em Montim 1.
Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas da ilha da Madeira até meio da manhã. Vento moderado (15 a 30 km/h) de nordeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira.
O Rali de Portugal vai continuar por mais dois anos no calendário do Campeonato do Mundo (WRC), anunciou hoje a organização da prova portuguesa e o promotor da competição.
O piloto norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20) venceu hoje a prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) inserida na 57.ª edição do Rali de Portugal, cimentando a liderança na competição.
O Partido Socialista promete, caso seja governo, o fim das propinas para todos os estudantes madeirenses. O candidato do PS às regionais esteve no campus da Penteada para uma reunião com a Associação de Estudantes.
Mais de 760 pessoas de 35 instituições de solidariedade social uniram-se para construir o muro da solidariedade, repleto de flores. A iniciativa faz parte do programa da Festa da Flor, que decorre durante todo o mês de maio.
A RTP voltou a ser eleita a televisão de confiança em Portugal. A televisão pública portuguesa foi a mais votada pelos portugueses como ‘marca de confiança’ Reader's Digest.
O PSD defende mais quatro milhões e meio de euros para a Universidade da Madeira, Miguel Albuquerque reuniu hoje com o reitor no âmbito da campanha para as eleições regionais.
O aeroporto Humberto Delgado vai ter, a partir de 16 de maio, um novo sistema de gestão dos aviões que pretendem aterrar. Segundo a NAV, a entidade que gere o espaço aéreo, as rotas de aterragem vão ser mais otimizadas, precisas e previsíveis. Será possível poupar combustível, causar menos ruído e diminuir as comunicações entre pilotos e controladores aéreos.
Élvio Sousa, cabeça de lista do Juntos Pelo Povo, diz que os incentivos são cruciais para um setor onde a mão-de-obra tem vindo a diminuir.
O JPP diz que os agricultores precisam de rendimentos e não de bitcoins. A candidatura às eleições regionais esteve no Mercado dos Lavradores onde também defendeu a atribuição de incentivos para cativar os jovens para o setor.
A redução dos impostos e a utilização das verbas do PRR em investimentos públicos, são duas críticas do CHEGA ao governo, depois de uma reunião com a ACIF.
O CDS está preocupado com os números da pobreza na Região. O partido acredita que é um problema que pode ser resolvido com o aumento dos salários e redução de impostos.
No final da reunião, Miguel Castro criticou a opção do governo em canalizar as verbas do PRR para o setor público, em vez do privado.
A recuperação do tempo de serviço dos professores e a vinculação dos contratados são duas das bandeiras do Bloco de Esquerda. O partido recebeu hoje representantes da Associação Nacional de Professores
Miguel Albuquerque, cabeça de lista social-democrata, foi o porta-voz dessa intenção.
Há um novo pacote para a habitação. O governo revogou parte das medidas para a habitação do anterior executivo e apresentou medidas novas. Entre as medidas revogadas está o arrendamento forçado e a contribuição extraordinária sobre o alojamento local. Entre as novas medidas estão incentivos à habitação jovem. O Estado vai ainda dar garantia pública sobre empréstimos para a entrada na compra de casa
Mais de 2.800 idosos na Região irão beneficiar do aumento de 50 euros no complemento solidário para Idosos que a partir de junho, passará a ser de 600 euros.
Promessa deixada por Paulo Cafôfo, cabeça de lista socialista, após uma reunião com a Associação Académica da Madeira.
O turismo religioso tem vindo a aumentar. A opinião é do cónego Manuel Ramos, pároco de Machico. A sala do tesouro, da paróquia, tem sido cada vez mais visitada por turistas. E foi mote de uma conferência que discutiu a importância dos Núcleos Museológicos e Patrimoniais.