O presidente do Sporting, Frederico Varandas, confirmou hoje a continuidade do treinador Rúben Amorim, que venceu dois títulos nacionais em quatro anos, incluindo o desta época, por “mais um ano”.
O treinador português José Gomes mostrou-se hoje feliz com a conquista “extremamente gratificante” da Taça da Confederação CAF ao serviço dos egípcios do Zamalek, ganhando o segundo troféu continental de futebol mais importante em África.
A jogadora do Marítimo foi a única madeirense escolhida por Francisco Neto para os dois jogos com a Irlanda do Norte, na fase de qualificação para o Euro2025.
Os trabalhos estão a ser executados por cerca de 500 colaboradores, de mais de 25 empresas, incluindo as subcontratadas, em regime de subempreitadas.
O PSD fez campanha no Porto Santo, dedicada ao tema da habitação. O candidato Miguel Albuquerque recorda o investimento público em centenas de casas a custos controlados, uma aposta que se vai manter, caso o PSD ganhe as eleições.
A declaração de Rui Barreto, após uma visita à lota do Porto Santo que foi renovada. A obra custou cerca de 340 mil euros.
O Chega esteve em campanha no Porto Santo, a terra-natal do líder regional e cabeça-de-lista Miguel Castro. Entre os temas escolhidos estão os transportes. O Chega quer ligações marítimas com a Madeira todo o ano e defende um contrato mais prolongado para a ligação aérea entre ilhas.
O JPP quer criar mais oportunidades para os jovens no sector da habitação e do emprego. Medidas defendidas por Élvio Sousa, cabeça de lista do juntos pelo povo. O JPP esteve em ação de campanha junto à Universidade da Madeira.
O CDS defende uma revisão do plano de apoios ao desporto na Região. José Manuel Rodrigues, cabeça de lista às eleições regionais, propõe um aumento feito de forma progressiva.
Dizem que há cada vez mais falta de professores nas escolas.
É cada vez mais importante que as técnicas de suporte básico de vida sejam aprendidas desde a escola. A opinião é de uma socorrista que esta tarde fez uma demonstração de reanimação no mercado dos lavradores do Funchal. Uma demonstração assistida pelo jornalista da Antena 1 Pedro Filipe Costa
O Chefe do Estado-Maior do Exército diz que está em curso o processo de renovação dos meios quer na Madeira, quer nos Açores. O General Mendes Ferrão admite ainda que o exército precisa de reforçar o efetivo.
Há poucos minutos, o presidente do Marítimo, em conferência de imprensa, voltou a lamentar a agressão e confirmou que o treinador Fábio Pereira vai continuar no clube, apesar de fracassado o objetivo de subida.
O presidente do Marítimo começou a conferência por pedir desculpa ao adepto agredido e a todos os sócios, garantindo que não se volta a repetir.
Para participar é preciso, no mínimo ser licenciado. A inscrição custa 1.750 euros e pode ser paga em prestações.
Os detidos que não são da Madeira regressam agora ao continente, onde vão cumprir as medidas determinadas.
Os planos urbanísticos do século 20, de todos os concelhos da Região, estão agora reunidos no Atlas do Planeamento. A exposição vai percorrer o arquipélago.
A Campanha ‘Dê troco a quem precisa’ já apoiou mais de vinte mil famílias na compra de medicamentos. Na Madeira há dezoito farmácias aderentes.
No próximo ano, ainda sem data definida, a ordem vai realizar o primeiro congresso dos advogados madeirenses e pretende estender o evento aos Açores, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
A produção de banana deverá atingir este ano números recordes. Estima-se que a produção ultrapasse as 27 mil toneladas. A informação foi adiantada numa ação de formação para agricultores, sobre técnicas modernas de produção na cultura da banana.