O PS garante que a receita fiscal consegue abarcar as propostas apresentadas pelo partido. Paulo Cafôfo diz que tem contas certas para todas as medidas, e que é preciso cortar em algumas despesas desnecessárias para a população.
O PSD promete construir 30 fogos, a custos controlados, no Porto Santo se for eleito governo a 26 de maio. Neste momento, já estão a ser construídas outras 30 habitações, ao abrigo do programa renda acessível, que devem ficar concluídas ainda este ano.
O Chega quer o barco a ligar a Madeira ao Porto Santo, durante todo o ano, sem interrupções. O partido acusa o governo regional de deixar a Ilha Dourada ao abandono.
O Juntos pelo Povo garante que não há qualquer acordo pré-eleitoral com o PS nem com o PSD. O partido defende que é urgente investir em medidas para os mais jovens, por exemplo, na aquisição da primeira habitação.
A violência contra crianças e jovens aumentou nos últimos dois anos. Nesse período, a APAV prestou apoio a uma média de 8 menores por dia. Os casos de crimes sexuais foram os que registaram maior subida; 29%.
O governo regional investiu 345 mil euros na requalificação da lota do Porto Santo. Além das obras de melhoria da infraestrutura, foram também substituídas a grua e a máquina de gelo.
Os professores contratados no setor público da Região exigem vinculação imediata nas escolas. Os docentes dizem que desta forma vivem de forma precária e sem estabilidade.
A Comarca da Madeira quer um novo modelo de gestão que garanta autonomia administrativa e orçamental que acabe com os sucessivos atrasos em obras e reparações necessárias nos tribunais. A Região faz parte do grupo de trabalho que idealizou um projeto piloto para as comarcas de todo o pais
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, confirmou hoje a continuidade do treinador Rúben Amorim, que venceu dois títulos nacionais em quatro anos, incluindo o desta época, por “mais um ano”.
O treinador português José Gomes mostrou-se hoje feliz com a conquista “extremamente gratificante” da Taça da Confederação CAF ao serviço dos egípcios do Zamalek, ganhando o segundo troféu continental de futebol mais importante em África.
A jogadora do Marítimo foi a única madeirense escolhida por Francisco Neto para os dois jogos com a Irlanda do Norte, na fase de qualificação para o Euro2025.
Os trabalhos estão a ser executados por cerca de 500 colaboradores, de mais de 25 empresas, incluindo as subcontratadas, em regime de subempreitadas.
O PSD fez campanha no Porto Santo, dedicada ao tema da habitação. O candidato Miguel Albuquerque recorda o investimento público em centenas de casas a custos controlados, uma aposta que se vai manter, caso o PSD ganhe as eleições.
A declaração de Rui Barreto, após uma visita à lota do Porto Santo que foi renovada. A obra custou cerca de 340 mil euros.
O Chega esteve em campanha no Porto Santo, a terra-natal do líder regional e cabeça-de-lista Miguel Castro. Entre os temas escolhidos estão os transportes. O Chega quer ligações marítimas com a Madeira todo o ano e defende um contrato mais prolongado para a ligação aérea entre ilhas.
O JPP quer criar mais oportunidades para os jovens no sector da habitação e do emprego. Medidas defendidas por Élvio Sousa, cabeça de lista do juntos pelo povo. O JPP esteve em ação de campanha junto à Universidade da Madeira.
O CDS defende uma revisão do plano de apoios ao desporto na Região. José Manuel Rodrigues, cabeça de lista às eleições regionais, propõe um aumento feito de forma progressiva.
Dizem que há cada vez mais falta de professores nas escolas.
É cada vez mais importante que as técnicas de suporte básico de vida sejam aprendidas desde a escola. A opinião é de uma socorrista que esta tarde fez uma demonstração de reanimação no mercado dos lavradores do Funchal. Uma demonstração assistida pelo jornalista da Antena 1 Pedro Filipe Costa