A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa coordenou hoje o resgate de um indivíduo, de 27 anos, que estava a bordo de um navio da Federação Russa – “AKADEMIK FEDOROV” que se encontra em trânsito pela Zona Económica Exclusiva da Madeira e de Portugal continental, acompanhado pelo NRP Viana do Castelo.
Paulo Cafôfo (PS) e Élvio Sousa (JPP) assumiram hoje um acordo para formar governo na Madeira. Porque ambos os partidos entendem ter mais votos, mais deputados e por isso dão garantias de mais estabilidade. E deixam um apelo ao PAN, CDS e Iniciativa Liberal para aderir ao acordo
As pessoas que tenham de ir trabalhar para mais de 100 quilómetros e queiram rentabilizar a sua habitação vão poder deduzir a este rendimento a renda da casa junto ao novo emprego, aprovou hoje o Conselho de Ministros.
Um dia depois das eleições, como olham os madeirenses para os resultados e o que esperam depois de nenhum partido ter conseguido maioria absoluta e de ainda não ser conhecida nenhuma solução de governo? O jornalista Pedro Filipe Costa ouviu algumas opiniões.
A coordenadora Dina Letra reconhece que o partido sai fragilizado com esta derrota.
A CDU e o Bloco de Esquerda ficaram fora do parlamento regional. As duas forças políticas garantem continuar a apoiar os madeirenses na rua.
O Conservatório Escola das Artes da Madeira realizou esta semana, uma formação avançada sobre flauta e canto. O objetivo destas aulas é os alunos aprofundarem os conhecimentos nas áreas de estudo.
As entidades culturais regionais reconhecem que é necessário mais apoio e financiamento aos artistas emergentes. O tema esteve em debate no Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira numa conversa sobre o futuro das artes e a empregabilidade.
O primeiro parque de realidade aumentada do país vai nascer no Funchal até ao inicio do próximo ano. Um projeto privado, associado à ampliação da Quinta do Padel que hoje se associou a uma causa solidária de apoio a crianças com deficiência motora.
O Partido Socialista e o Juntos Pelo Povo comunicaram uma conferência de imprensa conjunta, hoje, às 20h00, junto à Assembleia Legislativa da Madeira.
O Presidente da República diz que não se sente responsável por nenhum pântano político. Nem na Madeira, nem nos Açores, nem no continente.
No âmbito de recolha de informações criminais, o suspeito foi intercetado quando saía do navio Lobo Marinho, após chegar à ilha de Porto Santo, na posse de 66 doses de haxixe e 5,21g de produto suspeito de ser droga sintética (vulgo “bloom”).
O PS diz que é possível formar outro governo que não seja do PSD. Os Juntos Pelo Povo foram a terceira força política e dizem que só a partir de hoje estão dispostos a pensar em acordos.
O PSD venceu as eleições regionais, mas sem maioria absoluta. Os sociais-democratas conseguiram 36,1% dos votos. Miguel Albuquerque diz estar disposto a dialogar com as outras forças políticas para construir um governo estável.
Um dos fundadores do Juntos Pelo Povo e antigo presidente, também eleito ontem recusa falar de eventuais acordos políticos na Madeira, mas realça a vitória do JPP que posiciona o partido para um acordo de governo ou parlamentar, depois do PSD não ter conseguido maioria absoluta.
A garantia é do secretário-geral do partido, Élvio Sousa.
Com uma percentagem de 21 por cento dos votos que corresponderam à eleição de 11 deputados, um dos fundadores do projeto Autonomia 24 diz que o momento agora é de uma reflexão profunda.
Com o chassis número 49 o carro será estreado pelo piloto no Rali Madeira Legend