No segundo trimestre do ano, o PIB da Região emagreceu cerca de mil milhões de euros.
A agência de notação financeira DBRS Morningstar optou, esta sexta-feira, pela manutenção do "rating" da Região em BB (alto), o primeiro nível da categoria de investimento especulativo.
Os conselheiros recomendam como prioridade o combate ao desemprego.
O documento regional aposta no combate ao desemprego e na qualificação de mão de obra.
O crescimento foi inferior ao registado pelo total das empresas (6,5%) nacionais, segundo foi esta terça-feira anunciado pelo Banco de Portugal (BdP).
A economia da zona euro teve uma contração homóloga de 15% no segundo trimestre de 2020, altura de grandes restrições devido à pandemia de covid-19, com Portugal a registar o quarto maior declínio, divulgou esta sexta-feira o Eurostat.
O Produto Interno Bruto (PIB) português caiu 16,5% no segundo trimestre do ano face ao mesmo período de 2019, devido aos efeitos económicos da pandemia de Covid-19, divulgou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais reviu em baixa, esta quarta-feira, os dados mais recentes do “lay-off” na Madeira. Augusta Aguiar explicou que os números fornecidos pela plataforma a nível nacional são "valores sempre acumulados".
O Vice-presidente do Governo da Madeira, Pedro Calado, diz que a tranche destinada à Região no âmbito do Fundo de Recuperação Europeu ainda não está definida, mas espera que o acordo alcançado em Bruxelas seja bom para a Madeira.
O Vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, justifica o valor com a questão da insularidade e com o apoio especial que vai ser dado ao Algarve de 300 milhões, por causa das perdas no turismo.
O Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, foi à Comissão especializada de Economia e Finanças, apresentar aos deputados o Orçamento Suplementar.
Os empresários alemães consideraram hoje que se não houver "regras claras" relativamente ao comércio de mercadorias após o 'Brexit', haverá um "desastre económico" para as empresas do país.
O euro estava hoje a descer face ao dólar devido ao pessimismo quanto à recuperação económica perante o aumento do número de casos de Covid-19.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu as ações da EDP e da EDP Renováveis “aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado”, de acordo com dois comunicados, publicados no ‘site’ do regulador.
A agência de notação financeira espanhola Axesor manteve hoje a classificação não solicitada de Portugal em ‘BBB+’, mas baixou a perspetiva de “estável” para “negativa” devido ao impacto previsto da pandemia na economia e no endividamento público.
A dívida pública aumentou para 264,4 mil milhões de euros em maio, um novo valor recorde, superior aos 262,1 mil milhões de euros de abril, revelam dados esta quarta-feira divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).
A bolsa de Lisboa encerrou esta segunda-feira com o índice PSI20 a subir 0,77% para 4.392,67 pontos, num dia em que as principais bolsas europeias registaram ganhos expressivos.
Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-feira a subir a dois, a cinco anos e a 10 anos em relação a sexta-feira.
A medida excecional relativa às comparticipações financeiras da Segurança Social às respostas sociais asseguradas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e entidades equiparadas foi prolongada até setembro.