Alguns empresários da restauração pedem ao governo que permita entregas ao domicílio também ao fim de semana.
A medida afeta 150 trabalhadores, que se mantêm ao serviço mas com horário reduzido
Vários passageiros que tinham viagem para o Reino Unido ainda foram ao aeroporto, mas o único voo que havia da Madeira para Londres foi cancelado.
Estudo do INE revela a quebra dramática das receitas dos negócios do alojamento e restauração
A Madeira é a segunda região do pais com maior quebra no valor declarado de faturação no E-fatura, segundo os dados do INE que comparou o período entre março e dezembro de 2020 com o período homólogo do ano anterior.
De janeiro a novembro de 2020, as dormidas registaram um decréscimo de 66,1%, rondando os 2,6 milhões, enquanto os proveitos totais (-68,2% ) e de aposento (-68,3%) apresentaram grandes quebras.
Os empresários da costa Norte da ilha antecipam tempos ainda mais difíceis com as novas restrições impostas pelo Governo Regional.
A maioria dos pedidos foram feitos por agricultores da Calheta, Paul do Mar, Madalena do Mar e Funchal
Os dois primeiros atuns rabilos pescados, este ano, na Madeira, tinham mais de 200 kgs e foram vendidos em lota por mais de 2 mil euros cada.
Quantidade vendida de cimento na Região Autónoma da Madeira decresceu face ao ano anterior
Casinos portugueses pessimistas este ano após quebra de 50% em 2020
Em 2020, a variação média registada pelo Índice de Preços no Consumidor foi de -1,4%, ainda assim, inferior em 1,2 pontos percentuais face a 2019.
Governo Português revela ter vontade para encontrar uma solução que satisfaça os interesses do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) e responda as exigências de Bruxelas.
Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) totalizou 2.434 empresas.
Este ano os portugueses vão ter mais dinheiro no final do mês mas menos no final do ano. Tudo porque a retenção na fonte do IRS diminuiu, o que significa que no fim do ano o reembolso será menor ou o pagamento maior.
Os comerciantes de Câmara de Lobos e da Ribeira Brava acompanham com apreensão o aumento do número de casos de infetados nos dois concelhos.
O presidente da ACIF diz ser urgente acelerar os apoios às empresas e à manutenção de postos de trabalho. As novas medidas de confinamento e a falta de turistas voltam a asfixiar o comércio.
Entrou hoje em vigor o recolher obrigatório a partir das 18 horas. O comércio e os restaurantes tiveram de encerrar uma hora antes mas algumas lojas nem abriram durante a tarde.