Madeira perdeu 24% das suas receitas no terceiro trismetre do ano passado
De acordo com a estimativa rápida, em novembro de 2020 o setor do alojamento turístico deverá ter registado a entrada de 25,2 mil hóspedes (-72,8% ) e a realização de 143,8 mil dormidas (73,7%), o que corresponde a variações negativas homólogas mais acentuadas.
A partir deste ano será necessário uma maior verificação de segurança quando fizer compras on-line.
Um empresário do Porto Santo pediu ajuda na sequência da quebra acentuada de receitas com menos passeios de cavalo na ilha
Ferry anula a viagem de segunda-feira e abre viagem extraordinária na terça
Madeirenses e turistas aproveitaram o primeiro dia de 2021 para passear na baixa do Funchal. Com elogios ao fogo da passagem do ano
Este ano o Curral das Freiras não teve o habitual mega presépio como atrativo. Alguns comerciantes queixam-se das quebras nas vendas.
Uma oportunidade para comprar artigos com descontos que, em alguns casos, chegam aos 50%. No comércio tradicional e nos centros comerciais havia filas para entrar nas lojas, por causa dos saldos e também por causa de trocas.
As lojas da especialidade estão com prejuízos elevados. O stock chegou... mas não foi escoado.
Em 2019, a dívida das Câmaras Municipais atingia os 72,3 milhões de euros (77,2 milhões de euros em 2018).
Os últimos dados percentuais relativamente à taxa de desemprego é de 8,6%, um aumento de 2% face ao primeiro trimestre do ano.
A descida de 20% da quota de pesca do peixe-espada preto não abrange a Madeira.
Foram muitos os madeirenses que se deslocaram às superfícies comerciais para a tradicional trocar prendas ou fazer algumas compras.
Dois navios de cruzeiro vão passar o fim do anos a 3 milhas do Porto do Funchal.
Apesar das restrições impostas pela pandemia, os comerciantes mostram-se surpreendidos com a adesão do público ao Mercadinho de natal, na Placa Central da Avenida Arriaga.
O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio diz ter travado a tentativa das duas maiores cadeias de supermercados de dar descanso semanal a todos os funcionários a 25 de dezembro e 1 de janeiro.
Turistas do Reino Unido representavam mais de metade das reservas de dois dos mais emblemáticos hotéis do Funchal.
Os principais grupos hoteleiros estão a favor da manutenção do espetáculo de fogo de artificio do fim do ano.