Notícias

Mil casos covid em novembro (vídeo)
Em novembro já foram registados perto de mil novos casos de covid na Madeira. O número aproxima-se a março, deste ano. Altura, ainda crítica da pandemia. Na próxima quarta-feira está prevista uma nova conferência da saúde.

LIDL quer parcerias com os fornecedores locais (vídeo)
O LIDL chega à Madeira em 2023 com três lojas. A retalhista pretende apostar nos produtos regionais e estabelecer parcerias com os fornecedores locais. Para já, ainda não se sabe onde vão estar localizadas as lojas.

Desigualdade salarial discutida no parlamento
«Dicionário As Mulheres e a Unidade Europeia» foi hoje apresentado no Parlamento Madeirense.

Marcelo afasta novo confinamento
O Presidente da República afastou hoje a ideia de um novo confinamento para responder ao aumento de casos de covid-19, afirmando que a «situação não aponta para isso» e «não tem comparação» com a de «há um ano».

AUTOvoucher devolveu até agora 3 milhões de euros
Mais de 634 mil consumidores já beneficiaram da devolução de cinco euros no âmbito do AUTOvoucher, tendo recebido no seu conjunto cerca de três milhões de euros, indicou hoje o Ministério das Finanças.

Marítimo volta ao Estádio dos Barreiros (áudio)
O clube deve voltar a jogar no Estádio dos Barreiros já no próximo domingo, na receção ao Paços de Ferreira.

Ronaldo nomeado para o prémio The Best de 2021
O prémio é atribuído pela FIFA e distingue o melhor futebolista mundial do ano.

UMAR quer lei mais severa para o agressor (áudio)
A UMAR defende uma alteração à lei, que penalize o agressor e não a vítima de violência doméstica. No dia em que divulgou os dados deste ano da violência sobre as mulheres, aquela associação feminista considera inaceitável que tenham de ser as vítimas a abandonarem a casa onde vivem com os agressores

Abusos sobre as crianças aumentaram (vídeo)
Os casos de violência doméstica, absentismo escolar e abuso tem vindo a aumentar nas famílias. A constatação é da comissão de proteção de crianças e jovens em risco no Funchal. Neste momento o Funchal tem cerca de 140 processos ativos.

Mais 70 novos casos de infeção por SARS-CoV-2
No dia 22 de novembro de 2021 há a reportar 70 novos casos de infeção por SARS-CoV-2. Trata-se de 3 casos importados, dois da Região de Lisboa e Vale do Tejo e um da Região Norte. Há outros 67 casos de transmissão local.

22 alunos, de 12 escolas testaram positivo
Sistematização dos testes detetaram mais alunos e professores infetados com covid

«Não vacinados estão a impulsionar pandemia»
A pandemia da Covid-19 está atualmente a ser impulsionada sobretudo pelos não vacinados, e o número crescente de casos está, por sua vez, a aumentar a “hesitação vacinal”, advertiu hoje a comissária europeia da Saúde no Parlamento Europeu.

Bombeiro e PSP salvam dois homens vítimas de pré-afogamento
Um bombeiro e um agente da PSP salvaram há pouco a vida a dois homens, na Ponta do Sol, que corriam o risco de se afogarem no mar, junto ao cais.

Marcos Freitas estreia-se em Houston no Campeonato do Mundo Individual
Campeonato do Mundo Individual 2021 de Ténis de Mesa arranca esta terça-feira.

Rio destaca inércia do Estado e da TAP (vídeo)
Rui Rio está na Madeira para dois dias de campanha para as eleições nacionais do PSD.

Portugal é o sétimo país da UE com menos novos casos e mortes diários
Portugal é o sétimo país da União Europeia com o menor número de mortes e de novos casos diários de infeção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.

Madeirenses regularizam boletim de vacinas (vídeo)
Nos últimos dias, tem sido grande a afluência de utentes para receberem a primeira dose da vacina contra a covid 19. Uma corrida às vacinas justificada pelas medidas mais apertadas anunciadas pelo governo regional na quinta-feira

Madeira conta com menos receita fiscal (vídeo)
Foi apresentada hoje a proposta do Orçamento Regional para 2022. São 2 mil e 125 milhões de euros destinados sobretudo às áreas da saúde e educação. A Região prevê ainda uma diminuição de impostos e conta devolver mais de 9 milhões de euros aos contribuintes

300 empresas do CINM devem devolver mil milhões (vídeo)
Cerca de 300 empresas localizadas no Centro Internacional de Negócios da Madeira vão ter de devolver à volta de mil milhões de euros de ajudas que foram consideradas ilegais. O Governo da Madeira estranha a intenção da Autoridade Tributária até porque alguns pressupostos de entendimento não estão acertados