A Secretária de Estado do Turismo acredita que, com os certificados de vacinação ou os testes à Covid-19, o país poderá reabrir as fronteiras e começar a receber viajantes, daqui a dois meses.
A quebra na procura é explicada pelo encerramento de grande parte dos restaurantes.
A agricultura madeirense teve uma quebra aproximada de 20 por cento no ano passado, em relação a 2019. As quebras variam consoante as produções.
A Pasogal, acionista maioritário da Groundforce, disse esta terça-feira estar disponível para “considerar a realização de um aumento do capital social da SPdH, reservado a acionistas”, na sequência da proposta feita pela TAP no domingo.
Desde o início da pandemia que os madeirenses são os melhores clientes das unidades de turismo rural. Muitos já reservaram casas para uns dias férias na Páscoa.
No último ano, a Associação de Defesa do Consumidor (DECO), recebeu centenas de reclamações, pedidos de informação e ajuda por causa das moratórias. A defesa do consumidor viu aprovado um diploma que prevê o fim do denominado bloqueio geográfico nas vendas eletrónicas para as regiões autónomas.
O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo, alertou hoje para a possibilidade de um ‘tsunami’ de crédito malparado com o fim das moratórias bancárias, caso não haja outros apoios aos setores mais afetados pela crise.
Reservas easyJet aumentam para Portugal e Espanha, após saírem da lista de países de risco da Suíça e Alemanha
Os novos créditos concedidos aos consumidores em janeiro somaram 386,25 milhões de euros, uma quebra de 18,0% face ao mês anterior e de 40,1% em relação a janeiro de 2020, segundo o Banco de Portugal (BdP).
Várias centenas de trabalhadores da Groundforce manifestam-se esta segunda-feira frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, pelos salários e pedem que a Pasogal aceite a proposta da TAP de aumento de capital de 6,97 milhões de euros.
Os problemas provocados pela pandemia no turismo, o principal setor económico da Madeira, colocaram famílias “em situações precárias”, estando todas as expectativas colocadas no desconfinamento dos mercados alemão e inglês, em maio.
A aquacultura é importante para a Madeira, mas o número de jaulas não deve ser aumentado a qualquer preço. A posição é do proprietário da empresa Ilha Peixe, que no ano passado produziu cerca de 600 toneladas de peixe em cativeiro. 75 por cento é para exportação.
Em janeiro de 2021, os estabelecimentos de alojamento turístico na Madeira contabilizaram 114,5 mil dormidas, o que representou uma queda de 78,4% relativamente ao período homólogo do ano passado.
A proposta, de 6,97 milhões de euros, já seguiu para o maior acionista da empresa. Caso seja aceite, poderá garantir os salários em atraso e passar o controlo da empresa para a TAP.
A zona oeste tem sido muito procurada para os almoços ao fim-de-semana. Os empresários defendem que ao sábado e domingo o horário do recolher obrigatório devia ser igual ao resto da semana.
Açores e Canárias estão entre os destinos que começam a ser mais procurados para as férias. As agências falam em alguns sinais para a retoma das viagens, apesar das reservas serem ainda poucas.
O engenho O Reizinho, em Gaula, estima moer este ano 250 toneladas de cana-de-açúcar. A produção é quase toda para fazer rum da Madeira.
O administrador do Grupo Sousa afirma que a obrigatoriedade de teste PCR para viajar para o Porto Santo está a afastar passageiros. Duarte Rodrigues diz que as quebras chegam a 80% nos primeiros dias de março.