Em 2020 foram vendidas menos habitações na Região, mas a preços mais elevados. A pandemia não afetou o setor imobiliário.
A economia global sofreu a pior recessão em 90 anos e toda uma década de progresso poderá ser perdida devido à pandemia de covid-19, declarou hoje a Organização das Nações Unidas (ONU), num relatório sobre o desenvolvimento sustentável.
Os preços do petróleo, muito voláteis nas últimas sessões, registam hoje uma forte subida, devido a receios quanto ao abastecimento de crude, numa altura em que o canal do Suez está bloqueado.
O diploma que estabelece o alargamento do «lay-off» simplificado e o prolongamento do apoio à retoma, entre outras medidas para mitigar o impacto da pandemia, já foi publicado em Diário da República, entrando em vigor esta quinta-feira.
O Ministro das Infraestruturas disse esta quarta-feira que a TAP vai repensar a sua participação e a sua manutenção na Groundforce e reiterou que não há planos para substituir a empresa de assistência em aeroportos por ‘self handling’.
A Diretora Regional da Economia e Transportes explica que os sucessivos aumentos do preço do petróleo são os culpados pelos valores praticados na Madeira.
Foi há 20 anos que foi construído o primeiro centro comercial de grandes dimensões na Madeira. Com 100 lojas comerciais, por mês circula no Madeira Shopping cerca de meio milhão de pessoas.
O confinamento levou a uma diminuição das receitas dos estacionamentos de 45% quando comparado com o primeiro trimestres de 2020. Detentora de boa parte dos parquímetros de todos o pais e ilhas, a ACIN perdeu cerca de 800 mil euros.
Os salários de fevereiro dos 2.400 trabalhadores da SPdH/Groundforce já foram pagos, com recurso às verbas recebidas da TAP no âmbito do acordo celebrado na sexta-feira com a companhia, segundo a Comissão de Trabalhadores (CT).
O jornal inglês Daily Telegraph publicou hoje um artigo sobre destinos de férias dedicando um espaço à Madeira. Uma ação promocional com foco num caso de sucesso do alojamento local
O fabrico e a comercialização de amêndoas e torrões já começou mas a produção este ano será menor. Por exemplo, na Fábrica de Santo António. Costumavam em média produzir 20 toneladas de amêndoas, este ano, prevê 13 toneladas.
O investimento chinês captado por via dos vistos 'gold' caiu 28% no ano passado, face a 2019, para 158 milhões de euros, de acordo com dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Os trabalhadores da Groundforce vão receber os salários em atraso até segunda-feira. O acordo, que desbloqueia provisoriamente o impasse na empresa, foi alcançado e vai beneficiar mais de 200 trabalhadores em serviço na Madeira.
A empresa Indutora Energia teve uma quebra na faturação que ronda os 50 por cento. A empresa de instalações elétricas já esteve presente em vários países.
A Associação de Promoção da Madeira acredita que a Região vai ter um verão muito forte, em termos de procura de turistas, principalmente nacionais.
A maioria dos hotéis que estão encerrados admite não ter capacidade para abrir, se não tiverem ajudas. Os dados constam de um inquérito que a ACIF fez ao parque hoteleiro e que conclui que apenas metade das unidades estão de porta aberta. A ACIF vai pedir ao governo da República um plano especial de recuperação para o setor, à semelhança do que está a ser delineado para o Algarve.
Há nove semanas consecutivas que o preço dos combustíveis sobe na Madeira. Os automobilistas não entendem estes aumentos, ainda para mais numa altura de pandemia.
A produção automóvel caiu 9,1% nos primeiros dois meses do ano face ao período homólogo, para 54.664, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) hoje divulgados.