Notícias

Turista desaparecido no Jardim do Mar (vídeo)
Foram esta tarde iniciadas buscas por um homem de 72 anos, de nacionalidade alemã, que despareceu depois de ter sido surpreendido e arrastado por uma onda enquanto caminhava com outras três pessoas junto ao mar na zona do Jardim do Mar, no concelho da Calheta, na ilha da Madeira.

Ucrânia: «Não há, à data,» indicação de eventual escassez de alimentos
O Ministério da Agricultura esclareceu hoje que "não há, à data", qualquer razão que faça antever eventual escassez de alimentos e garante que está a "realizar a monitorização e acompanhamento permanente relativamente ao abastecimento alimentar nacional".

ONU alerta para o alto custo socioeconómico mundial da guerra
A guerra da Ucrânia está a resultar numa subida dos custos dos alimentos e dos combustíveis o que, numa altura em que o mundo ainda se debate com as consequências da covid-19, pode trazer graves consequências, disse hoje a ONU.

TAP retoma voos regulares para a Venezuela
A TAP anunciou hoje que vai retomar, a partir de 21 de junho, os voos regulares para Caracas, na Venezuela, assinalando que «pretender servir a grande comunidade portuguesa» residente neste país da América do Sul.

Açores registam 297 novos casos
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 297 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, e 269 recuperações, tendo agora 2.099 casos ativos, revelou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

«É inevitável adiar o levantamento total das restrições»
O aumento de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 em Portugal faz com que seja “inevitável” o adiamento do levantamento das medidas de controlo da pandemia que ainda estão em vigor, alertou hoje o investigador Miguel Castanho.

Ucrânia: «Saímos do país, mas o país não sai de nós»
Um misto de emoções invade o coração de Olga Postolenko, que confessa estar mais calma, em segurança, mas com o coração na Ucrânia, país que deixou para trás, juntamente com os pais e a avó.

Portugal concedeu mais pedidos de proteção temporária
Portugal concedeu até hoje mais de 5.700 pedidos de proteção temporária a pessoas vindas da Ucrânia em consequência da situação de guerra, revelou à Lusa o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Violência sexual registou maior aumento (áudio)
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima tem registo de 22 queixas de vítimas na Região entre 2020 e 2021.

Encerramento de escolas em debate (áudio)
O PS acusa o secretário regional de Educação de não ouvir os municípios no processo de fusão e encerramento de escolas.

Travar o crescimento urbano nas zonas altas (áudio)
A proposta do Programa Regional de Ordenamento do Território (PROT) foi, hoje, apresentada publicamente.

Concerto reúne talentos regionais (áudio)
Um novo disco de compositores madeirenses para guitarra clássica. Este é um dos próximos desafios em que está a trabalhar a guitarrista madeirense Rebecca Oliveira.

Madeira contabiliza mais uma morte por covid
No dia de ontem nas duas unidades hospitalares, Dr. Nélio Mendonça e Marmeleiros, estavam internados 620 doentes. Destes, 57 estão internados na área Covid-19.

Duas mortes e 60 acidentes nas estradas da Região
Sinistralidade rodoviária verificada no período compreendido entre o dia 4 a 10 de março de 2022.

Marcelo pede prudência nas decisões monetárias da UE
O Presidente da República desaconselhou hoje «brincar com o fogo», pedindo para se evitar «precipitações em decisões monetárias» na União Europeia (UE) e para não se «acirrar mercados e alimentar riscos de estagflação».

500 milhões em armas para exército ucraniano
O Alto Representante da União Europeia para a Política Externa revelou hoje que propôs aos chefes de Estado e de Governo, reunidos em Versalhes, França, duplicar o financiamento de armamento para a Ucrânia, com 500 milhões de euros suplementares.

ARM associa-se ao «Hora de fechar a torneira»
A Águas e Resíduos da Madeira (ARM) associa-se, uma vez mais, ao movimento «H2OFF - Hora de fechar a torneira!»

Gripe com tendência crescente
A taxa de incidência de síndrome gripal subiu para 15,1 por cada 100.000 habitantes, numa tendência de atividade gripal crescente, indica o boletim de vigilância da gripe do Instituto Ricardo Jorge.