O PSD defende a majoração das prestações sociais, atribuídas nas Regiões Autónomas, para que tenham valores diferenciados e que sejam sempre adaptadas, a exemplo do que acontece com o ordenado mínimo regional.
O líder da bancada parlamentar do JPP, Élvio Sousa, acusa o governo regional de ser pouco transparente nas adjudicações de contratos públicos por ajuste direto. Em causa, as irregularidades detetadas pelo tribunal de contas na viagem realizada à Venezuela e ao Curaçau por Miguel Albuquerque, em outubro de 2022.
O sentido de voto dos deputados do PSD-Madeira na República vai depender da discussão na especialidade do Orçamento do Estado.
Ainda assim, o presidente do Serviço Regional da Proteção Civil da Madeira reconhece que o segundo helicóptero faz falta e diz que, caso o meio aéreo chegue, poderá ter como base o Porto Santo.
O socialista Miguel Silva Gouveia diz que subscreve o manifesto "Sempre com a Madeira ", que pede esse envolvimento da sociedade, como solução de futuro, mas lembra que não pretende acabar com a liderança de Paulo Cafôfo.
A obra vai custar 14 milhões de euros.
Até o fim do mês, as localidades do Monte e Salões, nos Canhas, serão alvo de obras semelhantes. Um investimento camarário de dois milhões de euros.
O deputado do PSD na Assembleia da República, Pedro Coelho, fala num bom orçamento para a Madeira que precisa de aprimoramentos na especialidade, onde desafia o deputado do PS a acompanhar o sentido de voto da AD nas propostas sobre a Madeira. Já Miguel Iglésias, deputado do PS na AR, diz não compreender como o PSD apelidou, há um ano, o orçamento do PS de "pior orçamento de sempre" e o deste ano, que conta com menos verbas para a Madeira, já ser visto com bons olhos.
Estão previstos 279,8 milhões de euros ao abrigo da lei das finanças regionais. São menos 25 milhões de euros do que este ano.
Um momento que marcou o dia de parlamento na Assembleia Legislativa da Madeira.
A autarquia diz estar a pensar em soluções para disponibilizar mais espaço para este tipo de veículos.
O ideal seriam 80 euros. Miguel Albuquerque considera rever os apoios no próximo ano e pagar com retroativos.
Rogério Gouveia não esconde a frustração.
Foi hoje apresentado o Orçamento de Estado para 2025 pelo governo da Aliança Democrática.
O secretário do Turismo e presidente da Associação de Promoção da Madeira considera que estes voos são uma boa notícia para a Madeira. Eduardo Jesus destaca a consolidação do mercado dos Estados Unidos, como emissor de turistas para a Madeira.
Desde o início do ano a Câmara Municipal do Funchal limpou 51 ribeiros numa extensão de 9710 metros. Números revelados à Antena 1 por Nádia Coelho, vereadora da autarquia com o pelouro das águas e saneamento básico.
O Governo quer rever no próximo ano o Código da Estrada e alterar as regras da condução sob influência de substâncias psicotrópicas, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) hoje entregue na Assembleia da República.
A NATO vai iniciar os seus exercícios nucleares anuais na segunda-feira com a participação de 60 aviões e tendo como principais cenários o Reino Unido, o Mar do Norte, a Bélgica e os Países Baixos.