O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Angola (CCIPA) disse hoje que Angola tem condições para muitas empresas portuguesas passarem a produzir localmente, em vez de exportarem a partir de Portugal, defendendo uma aposta na qualificação dos trabalhadores.
O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o seu homólogo chinês, Xi Jinping, formalizaram 37 acordos de cooperação em áreas como agronegócios, tecnologia e investimentos e destacaram a parceria bilateral, numa reunião realizada hoje, em Brasília.
Uma intenção revelada pelo vereador da autarquia com os pelouros do urbanismo e do ordenamento do território.
O PS disse, hoje no parlamento, que uma mudança política na Região só pode acontecer com uma aliança entre os socialistas e o Juntos Pelo Povo.
Miguel Albuquerque considera especulação a notícia do Diário de Noticias de Lisboa que dá conta da aposta em Pedro Coelho, atual deputado na Assembleia da República e ex-presidente de Câmara de Lobos, para substituir Miguel Albuquerque na presidência do PSD Madeira.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou hoje que, de cada vez que os Estados Unidos da América sacrificam a relação transatlântica, pagam esse erro mais tarde, com o custo acrescido de guerras e reconstruções.
O líder do PSD-Madeira assume que nada o surpreende em política, mas desvaloriza.
O presidente eleito dos Estados Unidos anunciou que vai nomear a bilionária magnata do wrestling profissional Linda McMahon como secretária do Departamento de Educação, uma agência que Donald Trump prometeu desmantelar.
A embaixada dos Estados Unidos em Kiev vai encerrar depois de ter sido alertada para um "possível ataque aéreo significativo" contra a Ucrânia, após Moscovo ter ameaçado responder ao uso de mísseis norte-americanos de longo alcance contra território russo.
O partido Pessoas Animais Natureza (PAN) entregou hoje no parlamento um projeto-lei para que o 'stealthing', a remoção de um preservativo sem consentimento num ato sexual, seja considerado crime, no âmbito do Código Penal português.
Um espaço que vai surgir na sequência de um protocolo com a câmara de Machico, que vai ser assinado na próxima sexta-feira.
O antigo Presidente da República Ramalho Eanes aceitou o convite do presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, e estará presente na sessão solene evocativa do 25 de Novembro de 1974.
O presidente da Coopesca diz que os pescadores querem é pescar e garante que a pesca do atum não prejudica nenhuma reserva natural.
O projeto foi criado em 2010, mas nunca chegou a sair do papel, devido à falta de verbas. Pretendia recuperar o quarteirão desta zona nobre do Funchal e, em simultâneo, dar resposta ao problema de estacionamento na baixa da cidade.
Bruno Pereira, vice-presidente da câmara, não exclui a hipótese do Plano do Castanheiro ser reativado.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, previu hoje que 2025 vai decidir o vencedor da guerra travada há mil dias com a Rússia, avisando que não cederá a pressões dos aliados, enquanto lançava metas de produção de mísseis e 'drones'.
O presidente do Chega, André Ventura, desafiou hoje o primeiro-ministro a apresentar na Assembleia da República uma moção de confiança ao seu Governo, mas afastou a possibilidade de apresentar uma moção de censura.
O presidente do Governo Regional deixou também o compromisso de que a Região vai garantir que 50% da energia elétrica seja proveniente de energias renováveis, já no próximo ano.
Promover o mar, dar a conhecer as oportunidades de trabalho ligadas ao oceano e fomentar a vontade dos mais novos em ingressar no setor foi o objetivo do Seminário: Um Mar de oportunidades. No evento que aconteceu esta manhã estiveram representadas várias empresas e entidades ligadas ao mar que deram a conhecer as várias oportunidades de trabalho que existem atualmente e que admitem ser ainda desconhecidas do público em geral.
Perto de 60 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2025, apresentadas por diferentes partidos para o setor da Cultura, como reforço das verbas da DGArtes, da Cinemateca e do cheque-livro, aguardam votação na especialidade.