Notícias

Três sismos em três dias na Madeira
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), foram registados três sismos nos mares da Madeira entre segunda, 30 de abril, e quarta-feira, 2 de maio.

Madeira quer alterar IRS dos bombeiros
A Madeira vai remeter à Assembleia da República uma proposta de lei que prevê a alteração do Imposto sobre o Rendimento Singular (IRS) para as compensações e subsídios auferidos pelos bombeiros voluntários, anunciou hoje o presidente do Governo Regional (Vídeo)

Segurança Social da Madeira com inspeções a decorrer
A grande investigação, que está sob segredo de justiça, incide sobre a gestão do Lar do Porto Moniz. A Secretária da Inclusão e Assuntos Sociais, garante que não existem outros casos de irregularidades graves nas Instituições de Solidariedade Social madeirenses, mas confirma estarem a decorrer algumas ações inspetivas.

Autoridades venezuelanas detêm 11 altos dirigentes de banco privado Banesco
O Ministério Público ordenou na quinta-feira a detenção de 11 altos digerentes do banco privado venezuelano Banesco, por alegadamente "encobrirem irregularidades que atentaram contra a moeda" na Venezuela.

Escolas da Madeira com adesão “significativa” à greve de pessoal não docente
A adesão à greve do pessoal não docente nas escolas da Madeira está a ter “uma adesão “significativa” e a provocar “alguns constrangimentos” no funcionamento dos estabelecimentos escolares, disse à Lusa fonte sindical (Vídeo)

Greve dos trabalhadores do SESARAM não ultrapassou os 15%
O Serviço de Saúde da RAM informou que a adesão à greve dos Funcionários do SESARAM, exceto médicos e enfermeiros, no dia de hoje, não ultrapassou os 15% no turno da manhã e fixou-se nos 10% no turno da tarde.

Incêndios: Proteção Civil diz que estão adjudicados 42 meios aéreos
O Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil garante que haverá 50 meios aéreos disponíveis para combater os incêndios em Portugal. Um desses meios vem para a Madeira

Há cada vez menos jornalistas nas redações
Hoje assinala-se o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (Vídeo)

TAP com dois voos diários para Moscovo no Mundial de Futebol
Os preços em junho estão disponíveis a partir de 222 euros por ida, desde Lisboa

Trabalhadores de saúde ameaçam voltar à greve ainda em maio
Os sindicatos dos trabalhadores da saúde anunciaram hoje que voltarão a fazer greve este mês caso não haja acerto de posições com o Governo em relação às suas reivindicações, como a instituição de 35 horas de trabalho.

Morreu o juiz Ferreira Neto
O juiz madeirense Ferreira Neto faleceu hoje em Lisboa com 76 anos.

Cimeira da Juventude e Associativismo amanhã no Funchal
Realiza-se amanhã, no Colégio dos Jesuítas, a Cimeira da Juventude e Associativismo, promovida pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), em parceria com a Secretaria Regional de Educação.

Escola de Enfermagem São José de Cluny promove rastreios gratuitos
I Semana da Saúde (Vídeo)

Consumo de álcool aumenta entre os jovens madeirenses
Perto de 60% dos jovens entre os 15 e os 34 anos de idade afirmam que consomem bebidas alcoólicas (Vídeo)

Perto de 470 enfermeiros já deixaram a Madeira
Em sete anos, 468 enfermeiros saíram da Região para exercer a atividade fora de Portugal (Vídeo)

Venezuela: Hospital iça bandeira da Cruz Vermelha para denunciar crise na saúde
Médicos e funcionários de um hospital em Puerto La Cruz, a 350 quilómetros a leste de Caracas, içaram na quarta-feira uma bandeira da Cruz Vermelha, para denunciar uma crise na saúde, noticiou a imprensa local.

SESARAM garante que a greve dos trabalhadores do setor da saúde não foi além dos 13%
O Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) e os sindicatos apresentam dados diferentes da greve do setor público da saúde (Vídeo)

Obras no Centro de Saúde da Calheta arrancam em julho
As obras de ampliação e requalificação do Centro de Saúde da Calheta começam em julho e devem ficar concluídas em maio do próximo ano (Vídeo)

Ordem dos Médicos afirma que adesão à greve é defender os doentes
A Ordem dos Médicos considera que existem “razões objetivas” para a greve nacional de três dias convocada para a próxima semana e entende que participar na paralisação é “defender a qualidade dos cuidados de saúde e os doentes”.