Notícias

Agência do Ambiente pondera aplicação de multas por ruído ambiente
A Agência Portuguesa do Ambiente está a analisar a aplicação de multas para o incumprimento das regras do ruído, que obrigam grandes cidades e infraestruturas de transportes a terem mapas e planos para reduzir o barulho.

NASA adia lançamento de sonda para domingo por razões técnicas
A agência espacial norte-americana NASA adiou, por razões técnicas, para domingo o lançamento de uma sonda que vai estar mais perto do Sol e que estava previsto para hoje de manhã.

Cada vez mais pessoas deixam o emprego para fazer voluntariado
Cada vez mais pessoas deixam o emprego para participar em missões de voluntariado, como Pedro, que trocou o escritório de advogados por um projeto solidário na Etiópia, ou Susana, que se despediu da clínica para ir para Moçambique.

Venezuela acusa União Europeia de “retórica irracional e colonialista”
O Governo venezuelano acusou, na sexta-feira, a União Europeia de manter uma "retórica irracional e colonialista", em resposta à investigação pedida pela ONU ao alegado ataque contra o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

PSP regista 62 acidentes nas estradas da Madeira
A Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou esta sexta-feira ter registado esta semana um total de 62 acidentes nas estradas da Madeira, dos quais resultaram dois feridos graves e 25 ligeiros.

Armadilhas de captura de insetos instaladas no Curral das Freiras
O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza da Madeira intensificou a instalação de armadilhas de captura de insetos no Curral das Freiras, devido a um surto detetado de uma espécie comum em madeira com casca em decomposição.

Governo da Madeira dá mais 1,5ME euros ao Marítimo
O executivo da Madeira decidiu atribuir uma comparticipação financeira de um milhão e meio de euros ao Club Sport Marítimo da Madeira como forma "de materializar o retorno do investimento já efetuado", alega o governo.

Sindicato Democrático de Professores da Madeira considera calendário escolar para 2018/2019 “retrocesso inadmissível”
O Sindicato Democrático de Professores da Madeira considera manifesta “indignação e perplexidade relativamente à publicação, no dia 9 de agosto, do Despacho nº/2018 que aprova o Calendário Escolar para o ano letivo de 2018/2019 dos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública da Região, pois as pretensões elencadas no parecer emitido não foram tidas em consideração.”