Notícias

Câmara do Funchal renegoceia dívida e poupa meio milhão de euros
A câmara do Funchal poupou 500 mil euros com a redução da taxa de juro do empréstimo do programa de apoio à economia local. A dívida aos fornecedores está estimada em 18,3 milhões de euros.

Madeira e Açores podem vir a ter Transporte Inter-Hospitalar Pediátrico
Está a ser estudada a hipótese de alargar à Madeira e aos Açores o serviço Transporte Inter-Hospitalar Pediátrico que já permitiu, no território continental, transportar cerca de 15 mil crianças que necessitam de cuidados urgentes e específicos. De acordo com Francisco Abecassis, especialista do INEM para a área da pediatria, a criação deste serviço permitiu reduzir a taxa de "morbilidade e mortalidade desde os recém-nascidos prematuros até aos 18 anos".

Francisco George aponta aldeamento da Ribeira Brava como um exemplo para o país
O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa diz que o Aldeamento da Pereira, na Serra d'Água, é um exemplo de solidariedade para o país. Francisco George visitou o local esta manhã e elogiou o papel da instituição, que revela ser, na Madeira, merecedora da confiança da população.

ACIF distingue empresários madeirenses
José Barreto, Alberto Caires e António Pestana homenageados pela Associação de Comércio e Indústria do Funchal no Dia do Empresário

Ministro quer maior controlo da condução sob efeito de álcool na Madeira
O Ministério da Administração Interna pretende atuar com maior eficácia na Madeira no controlo da condução sob o efeito do álcool e sem habilitação, tendo em conta a grande incidência na Região

Priberam altera palavra “mulher” no dicionário
O canal televisivo FOXlife e o dicionário ‘online’ Priberam, que desafiaram os portugueses a participar na revisão da palavra “mulher” no dicionário, revelam hoje o resultado após a análise de mais de 500 propostas

Cerimónia de abertura da Festa do Desporto Escolar adiada devido a luto nacional
A cerimónia de abertura da Festa do Desporto Escolar, que devia acontecer esta noite, foi adiada para amanhã, devido ao dia de luto nacional pela morte de António Arnaut. Também a Assembleia Legislativa cancelou a reunião plenária agendada para esta terça-feira. António Arnaut, fundador do Serviço Nacional de Saúde e cofundador do PS, morreu ontem em Coimbra, aos 82 anos

Costa exige da ANAC “prontidão” para melhorar condições no Aeroporto da Madeira
O primeiro-ministro disse hoje, no Funchal, que é necessário melhorar as condições técnicas da operação do Aeroporto Internacional da Madeira, o que passa por exigir à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) estudos com a "prontidão possível".

António Costa garante que se houve práticas incorretas no Banif os lesados serão tratados como os do BES
O primeiro-ministro disse hoje que, se a Comissão de Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) declarar que houve práticas incorretas no caso do Banif, o Governo vai tratar a situação dos lesados como fez no BES (Vídeo)

Óbito/Arnault: Governo Regional e PS/Madeira elogiam “relevantes serviços” ao país
O Governo Regional da Madeira prestou homenagem ao “pai do Serviço Nacional de Saúde”, António Arnault, que faleceu hoje, com 82 anos, considerando que é “um português ilustre” e prestou “relevantes serviços ao país.

Morreu António Arnaut, “pai” do Serviço Nacional de Saúde
O Governo Madeirense expressa "sentidas condolências à família e amigos do fundador do Serviço Nacional de Saúde". Em nota enviada à comunicação social, o executivo madeirense presta "uma última e reconhecida homenagem a um português ilustre, que dedicou uma vida inteira à causa pública, com relevantes serviços prestados ao País". O antigo ministro dos Assuntos Sociais e cofundador do PS, morreu esta segunda-feira em Coimbra, aos 82 anos. Foi o fundador do Serviço Nacional de Saúde (Vídeo)

Bebé madeirense vítima do incêndio da Torre Grenfell recordado hoje
Logan Gomes, o bebé nascido morto na sequência do incêndio na Torre Grenfell, em Londres, em 14 de junho de 2017, foi hoje recordado pelos pais na abertura do inquérito oficial ao desastre que vitimou 72 pessoas

Pedestrianistas alertam para a sobrecarga humana nas veredas do Rabaçal e Caldeirão Verde
Rui Nelson diz que é preciso descentralizar a passagem de caminheiros por veredas como as do Rabaçal e o Caldeirão Verde. O excesso de presença humana é não só mau para a natureza como também para a imagem do destino Madeira. O alerta foi lançado no Encontro Regional de Pedestrianismo que reuniu mais de 700 pessoas.