Notícias

Todos os municípios da Madeira estão a aplicar lei que proíbe eutanásia de animais
O presidente da Associação de Municípios da Madeira (AMRAM) assegura que os 11 municípios da região, concordando ou não com o diploma, estão a aplicar a lei que proíbe a eutanásia de animais.

Funchal proibiu abate de animais antes da lei regional
A Câmara do Funchal foi “pioneira” na proibição do abate de animais, adotando a medida antes da lei regional de 2016, e investiu mais de um milhão de euros desde 2013 na causa animal, segundo a vereadora da tutela.

Engenharia na Madeira tem um único aluno e a média mais alta do país
Um aluno, o único colocado no curso de Engenharia Civil (ensino em inglês) da Universidade da Madeira, foi responsável pela média mais alta de entrada no ensino superior na primeira fase do concurso nacional de acesso.

Regresso de emigrantes à Madeira não deve ser encarado como incómodo
O representante da República na Madeira, Ireneu Barreto, defendeu hoje que o retorno dos emigrantes da Venezuela à região não deve ser encarado como “um incómodo” mas “uma verdadeira oportunidade”.

Associação de Pilotos diz que decisão sobre limite do vento para operar na Madeira é “técnica”
O presidente da Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APPLA) considera que a alteração dos limites da velocidade do vento para operar no Aeroporto da Madeira é "técnica e científica", sendo a resolução da Assembleia Legislativa "condicionamento político".

Mais de 740 ataques de cães na via pública nos últimos três anos
Mais de 740 ataques de cães na via pública foram registados desde 2016 e até ao momento, revelou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR), entidade que está atenta a situações de possíveis focos de ataque destes animais.

Venezuela: Bancos autorizados a comprar e vender moeda estrangeira
Os bancos privados e públicos da Venezuela foram autorizados pelo Banco Central da Venezuela a comprar e vender divisas (moeda estrangeira) desde ontem no país.

ANAC garante que solução sobre limites de vento na Madeira será sempre científica e não política
O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) considera que a revisão dos limites dos ventos no Aeroporto da Madeira nunca obedecerá a critérios políticos, mas científicos, para segurança dos passageiros e das tripulações dos aviões.