O Europa 2 regressou esta manhã ao Porto do Funchal, e acostou no cais norte, onde vai pernoitar. A bordo viajam 525 passageiros e 371 tripulantes. Proveniente de Ponta Delgada, nos Açores, o navio fica 34 horas na Madeira.
Um passageiro que devia regressar a Lisboa no dia 16 está revoltado com a e-dreams e com a easyjet uma vez que devido à greve da Easyjet, as companhias só conseguem assegurar ligação para dia 24 António Arantes é doente oncológico e diz que está preso na ilha, sem poder comparecer às consultas que estão marcadas no continente.
É cada vez mais frequente o arrendamento de quartos perante o elevado preço de casas e apartamentos. Uma realidade que não existia na Região mas que começa a surgir.
A greve dos tripulantes de cabine da easyjet já levou ao cancelamento de mais de duas centenas de voos. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil acusa a empresa de tentar camuflar os impactos e diz-se disponível para voltar à mesa de negociações.
No primeiro semestre deste ano as atividades ligadas ao golfe geraram um negócio que vale 2,3 milhões de euros . Nos três campos existentes na Região forma realizadas 43.480 voltas .
Mais de 200 voos foram cancelados pela Easyjet por causa da greve convocada pelos tripulantes de cabine.
O euro recuou hoje ligeiramente face ao dólar, para 1,0977 dólares, depois de na quarta-feira ter registado o valor mais elevado desde janeiro.
A taxa Euribor subiu hoje a três meses e desceu a seis e a 12 meses face a quarta-feira, mantendo-se acima de 3% nos três prazos.
A greve na easyJet está a registar uma adesão de 73%, segundo a companhia, mas o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) aponta para um nível “próximo dos 100%”, com “93% dos voos cancelados”.
A festa de Nossa Senhora de Guadalupe é um dos arraiais mais procurados na Região. Várias barracas, com as iguarias típicas da Madeira, fazem as delícias dos visitantes, com os bailinhos à mistura.
A diminuição na produção da casta tinta-negra deve rondar os 30 por cento. Os viticultores dizem que a falta de mão-de-obra está a trazer grandes dificuldades ao setor.
O Porto do Funchal acolhe hoje os navios de cruzeiros MSC Virtuosa e Ventura que trazem um total de 12 562 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
Segundo a Direção Regional de Estatística o destino registou em junho a entrada de 200,4 mil hóspedes, um aumento de 4 %.
A economia regional continuou a crescer em maio, mas a um ritmo inferior ao crescimento de abril.
A taxa Euribor manteve-se hoje a três meses e desceu a seis e a 12 meses face a terça-feira e continuou acima de 3% nos três prazos.
Os proveitos totais do setor do alojamento turístico nacional subiram 12,3% no primeiro semestre, para 2.778 milhões de euros, devido principalmente às dormidas de não residentes, que cresceram 5,8%, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Depois de quatro anos e meio encerrado, o hotel deverá reabrir após o encerramento na pandemia de COVID 19.
Desde o início do ano chegaram a Portugal 33 milhões de pessoas, com mais de metade dos desembarques no aeroporto de Lisboa.
A Associação Nacional Movimento TVDE quer acabar com as operações feitas por táxi em parceria com a Bolt, na Região.
A easyJet disse hoje que planeia operar 62% dos voos programados com origem ou destino em Portugal antes da greve de tripulantes de cabine, entre quinta-feira e sábado, o que inclui os não abrangidos pelo pré-aviso de greve.