Notícias
Marítimo joga com o Torreense em casa (vídeo)
O treinador Miguel Moita pede estádio cheio para ajudar a lutar pela quinta vitória consecutiva no campeonato.
Ribeira Brava tem 15,5 milhões de orçamento para 2026 (vídeo)
O orçamento da Câmara da Ribeira Brava para 2026 é de 15 milhões e meio de euros. Metade desta verba é para obras e a oposição votou contra.
268 novos novos casos de crianças sinalizadas pela CPCJ (vídeo)
Foram sinalizadas pelas comissões de proteção de crianças e jovens, em 2024, 1.143 crianças na Região. São mais 268 novos casos face a 2023.
PSD realça o investimento do Governo Regional na agricultura (áudio)
O deputado Sérgio Oliveira adianta que para o próximo ano estão previstos 84,5 milhões de euros para o setor primário, mais 6 milhões do que este ano.
PS não concorda com corte de 50 milhões de euros no SESARAM (áudio)
O que está previsto no orçamento da Região para 2026. A deputada Marta Freitas entende que o Governo Regional falha nas prioridades.
Filipe Sousa partilha mensagem de família em dificuldades na Madeira (áudio)
No debate mensal com o primeiro-ministro, o deputado do JPP leu uma mensagem que lhe foi enviada por uma família que vive com muitas dificuldades na Região. Foi um pretexto para filipe sousa abordar a situação da pobreza na Madeira e contestar as prioridades do Governo Regional.
15 novos bombeiros sapadores integraram a corporação de Santa Cruz (áudio)
Para além do reforço nos recursos humanos, a corporação passa a ter uma mota de intervenção rápida.
Governo Regional solicita serviços mínimos no transporte marítimo de mercadorias (áudio)
O secretário regional da economia solicitou ao ministro das infraestruturas e habitação a fixação de serviços mínimos no transporte marítimo de mercadorias para a Região para o dia 11 de dezembro.
Casos de violência contra crianças e jovens aumentaram (áudio)
De acordo com os dados revelados por Paula Margarido, secretária regional da inclusão, registaram-se mais 236 processos face a 2023.
Presidente de São Vicente está de acordo com a asfaltagem da Estrada das Ginjas (áudio)
O presidente da Câmara de São Vicente está completamente de acordo com a asfaltagem da Estrada das Ginjas. José Carlos Gonçalves considera que será mais valia para o concelho.
Madeira tem cerca de 800 táxis (áudio)
Cerca de 30% tem mais de 15 anos, um pouco mais de 200 carros.
Traficantes de droga condenados a penas de prisão
Os 28 arguidos num processo por tráfico de droga na Madeira foram todos condenados a penas de prisão, efetiva ou suspensa.
“Descarbonizar” atribuiu 3,2 milhões de euros (áudio)
O programa "Descarbonizar", que apoia a aquisição de veículos elétricos, encerrou o ano com 607 candidaturas e 3,2 milhões de euros atribuídos.
Célia Pessegueiro é a única candidata à liderança do PS/Madeira
A ex-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol Célia Pessegueiro é a única candidata à liderança do PS/Madeira nas eleições internas de 13 de dezembro, indicou hoje fonte da estrutura regional.
Orçamento da câmara da Ribeira Brava é 15,5 milhões de euros (vídeo)
Metade desta verba é para obras. A oposição votou contra e acusa o executivo de gastar dinheiro em serviços externos.
Ponta do Sol recebe a 5.ªedição do Nomad Island Fest (vídeo)
Um evento internacional dedicado ao empreendedorismo, inovação, liderança e trabalho remoto. Este ano, são esperados mais de 150 participantes de 45 países.
Sanas e Governo planeiam estão de salvamento no Porto Santo (vídeo)
O Sanas e o Governo Regional estão a trabalhar em conjunto para montar uma estação de salvamento marítimo no Porto Santo. Nessa estação deverá ficar destacada uma embarcação Arun.
Vitória SC elimina FC Porto por 3-1 e garante ‘final four’ da Taça da Liga
O Vitória de Guimarães garantiu hoje presença na ‘final four’ da Taça de Liga de futebol, ao vencer na visita ao FC Porto por 3-1, no último jogo dos quartos de final, no qual esteve em desvantagem. Esta é a primeira derrota dos 'Dragões' em Portugal, esta temporada.
Ajustar o valor das bolsas à realidade de cada concelho e agregado (vídeo)
O governo quer ajustar o valor das bolsas universitárias à realidade de cada concelho e de cada agregado familiar. O novo método de cálculo proposto pelo executivo, passa a ter em conta o custo de vida no concelho da instituição de ensino e o facto dos estudantes serem, ou não, deslocados.