Notícias
Greve nos aeroportos desconvocada após acordo com acionistas
Os sindicatos representativos dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, desconvocaram a greve marcada para 31 de dezembro e 1 de janeiro, após a assinatura de acordos com os acionistas da empresa, validados pelo Governo.
Iniciativa solidária em Marrocos juntou pai e filho num Peugeot 205 (vídeo)
O UniRaid 2026 é uma travessia em todo-o-terreno com cerca de 2.500 quilómetros associada à entrega de material a crianças entre os 5 e os 14 anos.
Papa lamenta que hoje em dia se ridicularize quem é a favor da paz (vídeo)
O Santo Padre lamentou que aqueles que são contra a guerra sejam "acusados de favorecer adversários e inimigos" e lembrou que os cristãos não têm inimigos, mas irmãos.
Porto de Leixões abriu só para o carregamento de carga para a Madeira (áudio)
De acordo com a informação obtida pela Antena 1 junto do secretário regional de Economia, José Manuel Rodrigues. O navio com carga que vai partir amanhã de Lisboa e chega na segunda-feira de manhã.
Catarina Martins quer combate ao abandono no centro da atividade política
A candidata presidencial Catarina Martins prometeu hoje colocar o combate ao abandono, em especial da população mais idosa, no centro da sua atividade, se for eleita a 18 de janeiro.
Ventura considera mensagem do PM “pouco empática e pouco feliz” por não falar da saúde
O candidato presidencial e líder do Chega considerou hoje a mensagem de Natal do primeiro-ministro “pouco feliz e pouco empática” por não falar da situação na saúde, desafiando os seus adversários para um debate sobre o tema.
Lojas reabriram com algum movimento um dia antes dos saldos (áudio)
Depois do Natal, começaram as primeiras trocas das prendas.
Seguro critica “situação inaceitável” na Saúde e espera que próximo Natal seja diferente
O candidato presidencial António José Seguro criticou hoje a “situação inaceitável” no setor da Saúde e disse esperar que no próximo Natal os portugueses tenham cuidados “a tempo e horas”, escusando-se a comentar a mensagem do primeiro-ministro.
Primeiro prémio da lotaria clássica do Natal foi vendido no Funchal
O primeiro prémio da lotaria clássica do Natal foi vendido no Funchal e nos distritos de Braga, Faro, Lisboa, Setúbal e Vila Real, segundo o departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Cheque-livro disponível a partir de 2 de janeiro e livrarias já se podem candidatar
As livrarias portuguesas já se podem candidatar à segunda edição do cheque-livro e os jovens nascidos em 2007 ou 2008 poderão levantar o seu ‘voucher’ de 30 euros a partir de 02 de janeiro, anunciou hoje o governo.
Houve quem nem esperasse 24 horas para trocar presentes (vídeo)
Para muita gente, hoje é dia de troca de prendas.
Dezasseis estudantes receberam uma bolsa de mérito do Governo Regional (vídeo)
Todos os alunos entram na universidade com nota superior a 18 valores.
Gouveia e Melo está na Madeira (vídeo)
O candidato a presidente da República diz que é preciso coesão territorial e social para que haja desenvolvimento económico no país.
Primeira Oitava com porto cheio de navios
Quatro navios de cruzeiro e mais de 9.200, entre os quais 6.375 passageiros é o retrato desta sexta-feira, Primeira Oitava de Natal, do Porto do Funchal.
Céus da Ponta do Sol voltam a colorir-se com balões de ar quente (áudio)
É uma tradição das zonas altas da freguesia nesta altura do ano. Desta vez, a Câmara incluiu o lançamento de balões no programa das festas com o objetivo de garantir maior segurança.
Gouveia e Melo assume que é um defensor da coesão territorial (áudio)
O candidato à prescindência destaca a importância das Regiões no todo nacional.
Portugueses precisam de uma valorização geral dos salários e não de discursos motivacionais
O candidato presidencial António Filipe disse hoje que os portugueses “não precisam de discursos de tipo motivacional” mas sim de uma valorização geral dos salários que ajude a “mitigar uma inaceitável desigualdade na distribuição do rendimento”.
Afluência às urgências no Hospital Nélio Mendonça aumentou (áudio)
É uma situação que acontece depois dos dias de Natal e deve-se a vários fatores, como explica Rita Vieira, diretora do serviço e adjunta da direção clínica.