O julgamento do processo BES/GES vai começar no próximo dia 15 de outubro, no Campus da Justiça, segundo um despacho da juíza Helena Susano, que agendou ainda uma reunião preparatória com os advogados para 25 de setembro.
O julgamento por múltiplas violações a uma mulher em Avignon, sul de França, foi suspenso até segunda-feira devido à ausência do principal arguido, Dominique Pelicot, dispensado das audiências por doença, anunciou hoje o tribunal francês.
Já começou o julgamento de uma das maiores redes de tráfico de droga na Região, após um adiamento no dia de ontem devido a uma greve de oficiais de justiça. A jornalista da Antena 1 Madeira, Isabel Nóbrega Sá, esteve em direto do Palácio da Justiça, no Funchal.
No parlamento, Lucília Gago, revelou que no ano passado foram escutadas mais de 10 mil e 500 pessoas.
A empresa pretende avançar com processos-crime, sobre quem, no entender da Atalaia Living Care, difamar a associação.
Ouvida na Comissão de Direitos Constitucionais, Liberdades e Garantias, da Assembleia da República, Lucília Gago garantiu que este tempo de detenção, a que estiveram sujeitos Pedro Calado, Avelino Farinha e Custódio Correia não é normal.
A audiência ficou reagendada para esta quinta-feira às 9h15.
A procuradora-geral da República, Lucília Gago, é ouvida neste momento no parlamento sobre o relatório anual de atividade do Ministério Público (MP), mas deve ser também questionada sobre diversos casos judiciais que agitaram a sociedade portuguesa no último ano, nomeadamente o que originou a crise política na Madeira
O ministro da Presidência admitiu hoje que a fuga de cinco reclusos no sábado resulta do desinvestimento e da falta de recursos humanos nas prisões, garantindo que a ministra da Justiça vai esclarecer o caso com transparência.
O Ministério da Justiça marcou hoje uma conferência de imprensa para terça-feira, na qual se vai pronunciar pela primeira vez sobre a fuga de cinco reclusos da prisão de Vale de Judeus, no sábado.
O Comando Regional da Madeira da PSP, Esquadra Policial Complexa do Porto Santo da Divisão Policial de Machico, comunica a detenção em flagrante delito de um cidadão do sexo masculino, com 46 anos de idade, natural e residente na Região Autónoma da Madeira, pelo crime de tráfico de estupefacientes, factos ocorridos durante o passado fim de semana na ilha do Porto Santo.
O Ministério Público (MP) determinou a abertura de um inquérito à queda do helicóptero no rio Douro, em Lamego, distrito de Viseu, causando a morte a cinco militares da GNR, indicou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).
A amnistia aprovada no âmbito da Jornada Mundial da Juventude perdoou cinco elementos das forças de segurança visados em processos disciplinares da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) por alegados discursos discriminatórios, confirmou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
Estima-se que o valor total das bebidas e outros bens apreendidos seja superior a 245 mil euros, representando um prejuízo estimado de cerca de 76 600 euros, de imposto tributário em falta.
O inspetor responsável pelo relatório final da Polícia Judiciária disse no tribunal que o tiro foi à queima roupa no pescoço, quando a mulher estava inconsciente.
O cidadão natural e residente no Funchal, com 43 anos, foi intercetado na Avenida Sá Carneiro com várias dezenas de doses de substâncias psicoativas.
Um cidadão foi constituído arguido por suspeita de ter causado o incêndio de grandes dimensões que lavrou durante 13 dias, em agosto, na ilha da Madeira, indicou hoje o Ministério Público (MP).
O regresso da atividade judicial normal fica marcado pelas mudanças no quadro de juízes.