Notícias

Diana Silva reforça Benfica proveniente do Sporting
A futebolista internacional portuguesa Diana Silva, que representava o Sporting, é a mais recente contratação da equipa feminina do Benfica, assinando até 2028 com a promessa de “dar sempre o melhor”, anunciou hoje o clube pentacampeão.

Amadeu Guerra esclarece que julgamento é o local próprio para a prova de inocência
O Procurador-Geral da República disse hoje que as suas declarações foram mal interpretadas, que nunca disse que José Sócrates tinha de provar a sua inocência, mas sim que o julgamento é o local próprio para a prova de inocência.

Parlamento lembra jogador como referência de “trabalho, humildade e superação”
A Assembleia da República lembrou hoje o futebolista internacional português Diogo Jota como uma referência de “trabalho, humildade e superação” e manifestou pesar pela morte “trágica e precoce” do atleta e do seu irmão, André Silva.

Francisco Abreu está pronto para o grande desafio do ano.
Vila Real recebe a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade

Trump quer combates de artes marciais na Casa Branca para assinalar os 250 anos dos EUA
O Presidente Donald Trump disse na quinta-feira que está a pensar organizar um combate da UFC nos terrenos da Casa Branca, com mais de 20.000 espetadores, para celebrar os 250 anos da independência americana.

Adeptos do Liverpool fazem fila para livro de condolências
As homenagens ao futebolista português internacional Diogo Jota continuam junto ao estádio de Anfield, onde o livro de condolências reabriu esta manhã para adeptos e pessoas em geral escreverem mensagens ou recordações pessoais.

Exército recorda “um dos seus mais notáveis soldados”
Exército manifestou hoje “profunda consternação” pela morte do capitão de Abril Amadeu Garcia dos Santos, aos 89 anos, recordando-o como “um dos seus mais notáveis soldados”.

Governo fecha Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche de São Vicente (áudio)
Vai ser fundida com a Básica e Secundária D. Lucinda Andrade, passando a designar-se como Escola Básica e Secundária com Pré-escolar e Creche D. Lucinda Andrade.

PSD realça acordo alcançado entre a Autarquia do Funchal e a ARM (áudio)
Segundo a deputada Vera Duarte, o acordo vem proteger o património público e tirar um peso aos funchalenses.

PS denuncia o estado das serras do Funchal (áudio)
Rui Caetano afirma que tanto a Câmara do Funchal como Governo Regional estão a ser negligentes quanto à prevenção de incêndios.

76 acidente na última semana
A semana saldou-se por um total de 76 acidentes registados pela PSP, com um ferido grave.

ONU contou 613 mortes em pontos de distribuição ajuda alimentar em Gaza
Mais de 600 pessoas morreram em Gaza perto de comboios humanitários e em pontos de distribuição de ajuda administrados por uma organização norte-americana apoiada por Israel.

Cobertura vacinal na Região variou entre 94,2% e 99,0%
Em 2023, a cobertura vacinal na Região Autónoma da Madeira (RAM) manteve-se elevada, variando entre 94,2% e 99,0% nas crianças que completaram 1 ano de idade.

General Garcia dos Santos, militar de Abril, morreu aos 89 anos
O general Amadeu Garcia dos Santos, um dos militares envolvidos na revolução de 25 de Abril de 1974 e antigo chefe do Estado-Maior do Exército, morreu hoje aos 89 anos, confirmou à Lusa fonte oficial do ramo.

Governo salienta a Ventura limites da Constituição na Lei da nacionalidade
O ministro da Presidência manifestou hoje ao presidente do Chega abertura para um caminho comum no processo de aprovação da lei da nacionalidade, mas salientou que as mudanças têm de estar em conformidade com a Constituição.

Esquerda acusa Governo de violar Constituição na revisão da lei da nacionalidade
Os partidos da esquerda parlamentar acusaram hoje o Governo de apresentar uma proposta de revisão da lei da nacionalidade com pontos inconstitucionais, de pretender criar um problema artificial e não se basear em dados objetivos.

Leis da nacionalidade e de estrangeiros baixam à especialidade para assegurar consenso
O Governo pediu que as alterações à lei da nacionalidade e dos estrangeiros baixassem ao debate parlamentar em especialidade, sem votação, para assegurar consenso com os partidos da oposição.