David Caldeira confessa ter ficado indignado com a nomeação da companheira de Paulo Cafôfo para assistente do eurodeputado Sérgio Gonçalves.
O líder nacional do Chega André Ventura justifica a moção com as suspeitas de corrupção de que são alvo cinco governantes madeirenses, incluindo Miguel Albuquerque
A Marinha Portuguesa monitorizou e acompanhou vários navios de guerra e de investigação científica e oceanográfica da federação russa, durante dois dias, desde o dia 6 de novembro até ao dia de ontem, 8 de novembro.
O líder do governo regional assume que se houver de novo eleições volta a ser candidato. Miguel Albuquerque afirma que está no poder com legitimidade
Este deve ser o melhor mês de novembro de sempre nos movimentos no Porto do Funchal. Paula Cabaço, presidente do conselho de administração dos Portos da Madeira afirma que há a expetativa do número de passageiros também ser superior ao registado no ano passado
A Autoridade Nacional das Comunicações lançou um Centro de Resposta a Incidentes de Segurança. O objetivo é promover um elevado nível de cibersegurança no mercado.
O PAN propõe mais policiamento para a freguesia do Santo da Serra a fim resolver os problemas de trânsito aos domingos e apela à Câmara de Santa Cruz para que oiça os munícipes e reverta a atual situação. O partido lembra ainda uma velha promessa não concretizada da abertura de um centro de dia na zona
O presidente da Assembleia Legislativa garante que se o governo cair a solução mais estável é a nomeação de um novo executivo apoiado por uma maioria parlamentar. José Manuel Rodrigues defende que um cenário de eleições só traria mais instabilidade à Região.
A Iniciativa Liberal deverá votar a favor da moção de censura apresentada pelo Chega. Gonçalo Maia Camelo defende que os madeirense devem ser chamados novamente às mesas de voto mas admite outros soluções.
O presidente do governo rejeita por completo a possibilidade de se demitir. E se a moção de censura for aprovada e o governo cair, admite recandidatar-se. Albuquerque diz que só o povo pode legitimar governos.
O multimilionário Elon Musk participou na quarta-feira na conversa entre o líder da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou hoje um elemento da presidência ucraniana à agência France Presse (AFP).
Um decreto regional que estabelece o fim das quotas no sistema de avaliação da função pública na Região vai ser apresentado na Assembleia Legislativa da Madeira. Ricardo Gouveia, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública da Região deu a conhecer a informação depois de uma reunião com o diretor regional da administração pública.
O líder do CDS-Madeira e também presidente da Assembleia Legislativa considerou que caso a moção de censura seja aprovada a solução pode passar por ser indicado um novo nome para assumir a liderança do governo regional. José Manuel Rodrigues entende que não é desejável haver de novo eleições
Cristina Pedra diz que não está a pensar numa eventual recandidatura à CMF. A atual presidente diz ainda que pretende continuar como independente, até porque nunca foi convidada por ninguém do PSD para se tornar militante. Foram declarações que concedeu hoje à Antena 1 Madeira.
Miguel Albuquerque não se demite. O presidente do governo regressou há pouco à Madeira e garantiu que se for preciso vai a eleições. Albuquerque diz que só o povo pode legitimar os governos.
O Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública defende aumento do salário mínimo regional para os 920 euros. Pretensão manifestada depois de uma reunião com o diretor regional da Administração Pública no âmbito da preparação para o próximo Orçamento Regional.
O CHEGA admite retirar a referência crítica ao PS-Madeira na moção de censura. Miguel Castro volta a apelar ao voto favorável de todos os partidos da oposição.
O PS Madeira deve viabilizar a moção de censura do CHEGA ao governo regional. Paulo Cafôfo garante que não a provocação ao Partido Socialista no texto da moção vai impedir que o governo caia e defende novas eleições se isso acontecer.