Edgar Silva diz que se estivesse no parlamento votaria a favor da moção de censura apresentada pelo Chega. O coordenador da CDU lembra que no passado apresentaram várias moções e adianta que na situação atual ainda mais se justifica.
O JPP guarda a posição final sobre a moção de censura do CHEGA ao governo para a véspera da discussão e votação. A 17 de novembro, o partido reúne a comissão política.
A Madeira vai ter mais uma casa de acolhimento para crianças e jovens em risco com capacidade mínima de 15 pessoas A capacidade da Região não está esgotada apesar dos últimos dados revelarem que estavam ocupadas 147 camas.
Teve lugar esta manhã na Avenida do Mar a cerimónia que assinalou três datas históricas: 106 anos da assinatura do Armistício; 50 anos do fim da guerra do Ultramar e os 101 anos da Liga dos Combatentes. Um momento de comemoração, agradecimento e memória, numa cerimónia presidida pelo Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto.
O Representante da República pede serenidade, face à situação política atual. Ireneu Barreto considera a possibilidade de haver três atos eleitorais em pouco mais de um ano, é apenas a democracia a funcionar. Pede que se aguarde pela decisão da assembleia legislativa sobre a moção de censura.
A vice-presidente do ISAL acredita que é possível reverter a decisão da Agência de Avaliação do Ensino Superior que chumbou a acreditação do Instituto de Administração e Línguas da Madeira. Sancha Campanela adianta à Antena 1 que até ao final da semana vai ser apresentada uma providência cautelar para contestar o que foi aprovado
O Representante da República para a Madeira pede serenidade e calma em relação ao momento politico atual. Ireneu Barreto recusa para traçar cenários antes da moção de censura ser discutida no parlamento regional
O PS-Madeira, maior partido da oposição, vai votar a favor da moção de censura. O sentido de voto foi aprovado por unanimidade na comissão política e reforçada pelo líder socialista. Paulo Cafôfo fala em coerência
O coordenador da União de Sindicatos da Madeira (USAM) foi reconduzido no cargo. Num olhar à crise politica, Alexandre Fernandes considera que a realização de novas eleições pode ser uma oportunidade de eleger representantes que defendam os direitos laborais o que não acontece agora com os atuais deputados, denuncia.
O politólogo Luís Nascimento considera que o cenário de novas eleições pode não assegurar à Madeira um governo estável. Mesmo que Albuquerque e o PSD vençam, o mais provável é que se mantenham os problemas judiciais que fragilizam Albuquerque e a governação.
A Organização Mundial da Saúde alerta para os ataques informáticos em hospitais, como o que aconteceu em agosto do ano passado, na Madeira. Este tipo de ataques têm sido uma preocupação crescente, no últimos anos, essencialmente no setor da saúde.
A União dos Sindicatos da Madeira está convicto de que uma possível queda do governo poderá dificultar a vida dos trabalhadores. Ainda assim, o coordenador regional da estrutura sindical admite que as eleições podem também ser uma nova oportunidade para dar voz à classe operária. Alexandre Fernandes foi reeleito coordenador regional da União dos Sindicatos da Madeira.
O Partido Socialista vai mesmo votar a favor da moção de censura ao governo regional. A decisão foi tomada por unanimidade, pela comissão política do partido. Paulo Cafôfo fala em coerência da posição do PS e diz que quem falhou foi Miguel Albuquerque, porque deu garantias de estabilidade para formar governo, sem a ter.
Miguel Albuquerque voltou a insistir que se a moção de censura for aprovada, a única solução é avançar para eleições. O presidente do governo regional, e do PSD Madeira, fala numa moção de censura estranha e irresponsável, apresentada pelo CHEGA. Albuquerque foi o porta voz da comissão política do PSD, que reuniu esta manhã.
O PS-Madeira vai votar a favor a moção de censura apresentada pelo Chega na Assembleia Legislativa da Madeira. O anúncio foi feito pelo presidente dos socialistas madeirenses, Paulo Cafôfo, que destacou a aprovação por unanimidade pela comissão politica do PS-Madeira
É uma garantia da presidente da Câmara do Funchal; a cadeia Lidl tem dois projetos aprovados para se implantar no Funchal.
O líder do Chega-Madeira considera que Miguel Albuquerque mostra estar apegado ao poder. Miguel Castro critica o facto de Albuquerque não querer apresentar a demissão perante uma nova crise política
Miguel Albuquerque não se demite da presidência do Governo. O líder do PSD diz que a moção apresentada pelo CHEGA é estranha e inoportuna e garante que a ida a novas eleições não representa qualquer problema.
O presidente do PSD-Madeira deixou um apelo aos partidos da oposição para que sejam responsáveis e não alinhem nas jogadas irresponsáveis do Chega. Miguel Albuquerque deixou claro que não se demite e que em caso de eleições vai a votos, afastando uma sucessão interna